Dicas de turismo na Rússia

links patrocinados

Dicas de turismo na Rússia

A Rússia é um país muito diferente do Brasil em muitos aspectos. Visitar o local é uma experiência cultural imensa e permite que os turistas aprendam ainda mais sobre o respeito com as tradições dos estrangeiros. Confira dicas de turismo na Rússia, com os melhores lugares para ir e conselhos de comportamento.

Sobre a Rússia

Dicas de turismo na Rússia Turismo na Rússia

Uma das dicas de turismo na Rússia para os turistas brasileiros que acabaram de desembarcar é de não se assustar com o horário e tentar se adaptar, já que no país está em 7 horas a mais que no Brasil. A moeda nacional é o Rublo, sendo que pela taxa de câmbio atual, 1 real corresponde a aproximadamente 14 rublos, mas é sempre bom conferir diariamente a cotação.

Como a Língua Russa é muito diferente da Língua Portuguesa, uma dica de turismo na Rússia para quem não sabe a língua local é contratar um guia profissional do lugar que fale um idioma em comum. Essa pessoa vai auxiliar nos primeiros contatos com o país e também pode contar histórias sobre as cidades, falar sobre as tradições, mostrar os melhores lugares para se visitar e ajudar na comunicação com os nativos do país.

Confira as Dicas de turismo na Rússia

Algumas dicas de turismo na Rússia

Como muitas Igrejas da Rússia são ortodoxas, ao visitar alguma delas, as mulheres devem se certificar se é necessário um lenço na cabeça, em sinal de respeito. Algumas delas são mais turísticas, mas a dica de turismo na Rússia é sempre possuir um acessório deste na bolsa.

Outra dica de turismo na Rússia é a leitura de livros que possam ajudar com as tradições e cultura do país. Um exemplo é a obra da jornalista Vivian Oswald, Com Vista para o Kremlin. A brasileira morou 2 anos no país e escreve principalmente entre as diferenças da Rússia com o Brasil.

Conheça a Rússia

A cidade russa de São Petersburgo

O município de São Petersburgo é segundo maior de toda a Rússia, atrás apenas da capital Moscou. Para quem está na capital russa, uma dica de turismo na Rússia é ir de trem TGV até São Petersburgo. O centro histórico da cidade está inserido na lista dos Patrimônios Mundiais da Humanidade, feita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco.

Sendo uma dica de turismo na Rússia, São Petersburgo também possui a escola de balé mais famosa do mundo e a cidade sempre possui apresentações de dança. Um lugar para se visitar no município russo é o Palácio de Mármore, que fica às margens do Rio Neva. Perto do Rio Neva ainda está localizado o Hermitage, um dos museus de história mais famosos e importantes do mundo, com mais de 3 milhões de peças expostas.

Algumas Dicas de turismo na Rússia

Dicas de turismo na Rússia – Moscou

Um dos pontos turísticos mais visitados em Moscou e na própria Rússia é a Praça Vermelha. Sendo um ponto central da capital russa, a praça é uma dica de turismo na Rússia, pois possui importantes construções, histórica e arquitetonicamente falando. Perto estão o Mausoléu de Lenin, por exemplo, a construção na qual está o corpo do líder Vladimin Lenin, alguns palácios e a belíssima Catedral de São Basílio.

Pesquisar
Artigos Relacionados