Dicas de Turismo na Itália

links patrocinados

Dicas de Turismo na Itália

A Itália é um dos países da Europa que mais inspira cultura e história. O Império Romano, que na antiguidade dominou boa parte do território europeu e que até hoje influencia os italianos e o restante do mundo é a base de praticamente toda atividade turística no país.

Sobre Dicas de Turismo na Itália

Dicas de Turismo na Itália Itália

Itália não é só história e monumentos antigos. Milão, no norte do país, por exemplo, respira modernidade. É claro que há edifícios medievais ainda. Mas a cidade é uma típica metrópole cosmopolita, com seus shoppings, lojas de marcas famosas e trânsito agitado.
Portanto não faltam opções de destinos na grande bota, como é chamada a Itália por causa do formato do país. Aqui damos algumas dicas de turismo na Itália para que você possa aproveitar ao máximo todos os atrativos.

Turismo na Itália

Roma

A cidade de Roma é bem agitada, principalmente no centro, onde o trânsito é caótico. Lá você deve fazer tudo a pé e o transporte público deve ser utilizado com prudência e somente para grandes distâncias.
Três locais são indispensáveis em sua visita a Roma: o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano. O primeiro porque é um ícone do turismo mundial, símbolo de Roma e principal arena de gladiadores da época do Império Romano. A Fontana di Trevi, uma construção de níveis colossais para a época em que foi construída, também é símbolo até mesmo da Itália, já que foi crucial para o desenvolvimento de Roma naquela época e a vida dos romanos dependia da fonte.
O Vaticano apela para o lado religioso. É considerado o menor país do mundo, já que possui constituição e poderes próprios para definir suas próprias leis. Estas são as três melhores dicas de turismo na capital da Itália.

Turistas na Itália

Veneza

Falar de turismo na Itália e não falar de Veneza é o mesmo que falar futebol e não citar o Brasil. Veneza é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo por conta de suas vias fluviais. Seus canais levam todos ao Gran Canal, que é a principal via fluvial da cidade.
A principal dica de turismo em Veneza é a Piazza San Marco, com sua imponente basílica. Lembre-se de fazer a maior parte do percurso a pé. A maioria dos transportes públicos são barcos: táxi-barco, ônibus-barco, gôndolas, enfim, praticamente tudo é feito por meios fluviais.
Veneza é conhecida por ser muito romântica, então uma viagem a dois é mais propícia para esta cidade icônica na Itália.

Onde ir na Itália

Mais dicas de turismo na Itália

Como já dito, são muitas opções de turismo na Itália. Desde os Alpes italianos até a cidade de Pompéia, da Torre de Pisa a Florença, praticamente todos os lugares são museus a céu aberto e todos de uma beleza única e magnífica.
Se você pretende ir à Europa, visite a Itália. Arrume as malas, aproveite nossas dicas de turismo na Itália e desfrute de uma experiência única de belezas, história e delícias gastronômicas na sua vida!

Pesquisar
Artigos Relacionados