Dicas de turismo na ilha de Cuba

links patrocinados

Dicas de turismo em Cuba

Cuba possui uma das histórias mais intrigantes e curiosas do continente americano. Isolada do mundo por um regime comunista que começou em 1950 com a instalação da ditadura militar imposta por Fidel Castro e enclausurada economicamente após um embargo dos Estados Unidos da América, o pais permanece até hoje parado no tempo, com poucos resquícios de evoluções tecnológicas ou grandes empresas que gera lucro.
Tudo em Cuba é controlado pelo governo. Desde escolas, hospitais até padarias e supermercados. Todos pagam o mesmo pelos produtos vendidos na ilha, que é a maior do Caribe.
Sua capital, Havana é a maior cidade da América Central e parece ter parado no tempo a 50 anos. Por conta destas curiosidades daremos algumas dicas de turismo em Cuba .

Havana: turismo na capital de Cuba

Dicas de turismo em Cuba Conheça Dicas de turismo em Cuba

Na capital cubana não há grandes monumentos ou famosos museus para se visitar. Porém, a hospitalidade do povo cubano é sem igual. O povo é bem receptivo e comunicativo. Você logo se sente em casa, pois a hospitalidade cubana é típica dos países latinos. De qualquer forma, tome cuidado, pois muitos lhe procurarão para pedir coisas, especialmente artigos de higiene, raros e caros no país.
Por meio dos bicitáxis, bicicletas que puxam dois espaços cobertos, você pode conhecer a Plaza de la Revolución, onde estão localizados o Memorial José Martí, o Teatro Nacional e o Ministério del Interior, imponentes construções antigas, ainda do tempo do início da ditadura.
Tudo é muito antigo em Havana e as dicas de turismo são realmente poucas. De qualquer forma, aproveite os passeios nos bicitáxis e aprecie o visual singelo da cidade.

Turismo em Cuba

Guantánamo

Em Cuba, há a Baía de Guantánamo, onde está localizada uma base militar norte-americana, antes uma prisão de segurança máxima. A região pertencente a Cuba é utilizada até hoje pelo governo dos Estados Unidos e um aluguel é pago ao país caribenho.
Por muito tempo a prisão de Guantánamo foi alvo de duras críticas e tentativas de fechamento do local por conta de denúncias de tortura e violação dos direitos humanos contra os presos. Na realidade, aqueles que eram presos ali não tinham direito a nada sequer a um advogado. Por isso, Barack Obama, quando eleito, tomou a decisão de fechar a prisão e manter somente a base militar, estratégica para os norte-americanos.
Guantánamo não é exatamente uma dica de turismo em Cuba, mas é um fato curioso a se saber sobre o país caribenho que, talvez, mais odeia os Estados Unidos.

Conheça Cuba

Outras dicas de turismo em Cuba

Sem dúvida, para quem visita o Caribe, as praias são as maiores atrações. As nossas dicas de turismo em Cuba não poderiam deixar as belas praias da ilha de lado. Por isso, damos como dica de turismo a cidade de Varadero. Com clima bem agradável e quente, Varadero lhe proporciona tudo que não há no restante da ilha: resorts de luxo, capitalismo e muitas compras. Fato que torna o local muito procurado por turistas norte-americanos.

Confira as Dicas de turismo em Cuba

Dicas de turismo em Cuba – saiba mais

É exigido visto para atracar no local, mas os visuais e a areia branquinha compensa o esforço. As águas são límpidas e azuis, assim como muitas outras praias do país. Porém é o fato de ser um resquício do capitalismo, que torna Varadero um destino tão procurado e uma ótima dica de turismo em Cuba.
Procure um agente de viagens, compre um pacote para o Caribe e aproveite nossas dicas de turismo em Cuba!

Pesquisar