Dicas de turismo na Holanda

links patrocinados

Dicas de turismo na Holanda

Localizada no oeste europeu, a Holanda é um dos países que constituem o Reino dos Países Baixos. Conhecida pelo seu caráter progressista, a Holanda é uma terra de contrastes, com cenários bastante distintos. Amsterdam, a capital do país, é um símbolo mundial de tolerância e progresso. A poucas horas da cidade, podemos fazer uma verdadeira viagem no tempo, encontrando regiões pastoris como Keukenhof e Kinderdijk. Tanto os elementos modernos quanto os tradicionais da Holanda têm um ponto em comum: a beleza. Mesmo a cosmopolita Amsterdã, com mais de 1,3 milhão de habitantes, é uma cidade belíssima, com destaque para o sistema de canais hidrográficos concêntricos, que dão uma característica única à cidade. Se você pretende viajar para a Holanda em breve, ou apenas conhecer um pouco mais sobre este país, oferecemos abaixo algumas dicas de turismo na Holanda.

Roteiros pela Holanda

Dicas de turismo na Holanda Dicas de turismo

Um roteiro turístico, obviamente, depende das demandas do turista. Alguns preferem dedicar mais tempo às capitais e pontos turísticos tradicionais, enquanto outros optam por passar um período maior no campo, conhecendo o interior dos países. Contudo, se você pretende dar um passeio completo pela Holanda, a sugestão é começar por Amsterdam, permanecendo duas ou três noites na cidade. Este período deve ser suficiente para se conhecer os parques e museus da cidade, como o tradicional Rijksmuseum e o Museu Van Gogh. Outros pontos culturais indispensáveis são a Casa de Rembrandt e o Instituto Anne Frank.

Turismo na Holanda

Turismo no interior da Holanda

Embora Amsterdam seja apaixonante, uma visita à Holanda tem de incluir as belíssimas regiões do interior. Uma das grandes vantagens dos passeios na Holanda é a geografia do país. A partir da capital, é possível chegar rapidamente a muitas cidades do interior, como Volendam, Haarlem, Lisse e Leiden. Quem deseja conhecer os famosos moinhos de vento deve passar pelo menos um dia em Kinderdijk. Se você dispuser de pelo menos uma semana no país, recomendamos estender o passeio ao leste da Holanda, onde é possível encontrar cidades históricas como Ooosterbeek e Arnhem.

Holanda

Deslocamento

A Holanda possui uma infraestrutura de transporte muito boa. As estações de trens da NS estão quase sempre localizadas no centro das cidades, o que facilita muito a vida de quem não conhece o local. A estrutura ferroviária, aliada aos ônibus da empresa Connexxion, permite chegar a quase todo o país.
A Holanda é o país das bicicletas. Em alguns pontos de Amsterdam, é possível pegar gratuitamente uma das famosas “bicicletas brancas” que, após serem utilizadas, podem ser deixadas em outro ponto. O aluguel de carros não é recomendável, principalmente nas grandes cidades, pois há poucas vagas de estacionamento. Os ciclistas são muito respeitados, e o país possui uma longa malha cicloviária.

Conheça a Holanda

Como chegar

Os brasileiros possuem diversas opções aéreas para chegar à Holanda. Há voos que saem de Recife, Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo, com desembarque em Schiphol, a apenas vinte quilômetros da capital. A viação KLM oferece os voos mais baratos e rápidos para o país.

Pesquisar
Artigos Relacionados