Dicas de Turismo na Bahia

links patrocinados

Dicas de Turismo na Bahia

A Bahia é um dos maiores estados brasileiros em território e está localizado na região nordeste do país. Por conta disso, proporciona diversos ambientes propícios ao turismo. Ao mesmo tempo em que encontramos o sertão nordestino, do outro lado do estado há matas verdes e rios cheios e fartos de peixes e vida.
Por toda história do estado e, principalmente das cidades de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, o turismo na Bahia é bem diversificado e conta com todos os segmentos representados. Desde o turismo cultural, passando pelas cidades históricas, até o ecoturismo no vale do São Francisco e na Costa dos Coqueiros.
Aqui no Tudo em Foco você conta com preciosas dicas de turismo na Bahia e pode aproveitar ainda mais suas férias no estado.

Chapada Diamantina

Dicas de Turismo na Bahia Turismo na Bahia

Primeiramente, um dos mais belos cenários da Bahia é a Chapada Diamantina. Para visitar o local procure o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Lá você encontrará uma rara união harmoniosa entre Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga, com fauna e flora incríveis e uma sensação de tranquilidade e paz sem igual.
Além disso, para quem quer aventura e busca explorar novos e incríveis lugares, a Chapada Diamantina é o lugar certo. Imagine paredões de dezenas de metros de altura, cavernas antigas, ainda inexploradas, rios e lagos de água cristalina e visuais de tirar o fôlego. A Chapada Diamantina pode lhe proporcionar tudo isso. Fique atento aos horários de visitação e as regras para exploração do parque.

Bahia

Vale do São Francisco e Lagos do rio

Dar dicas de turismo na Bahia e não falar do Vale do São Francisco e dos cânions que formam imensos lagos das águas do rio, que abriga diversas espécies únicas da região.
Este é um dos mais novos destinos trabalhados pela Secretaria Estadual de Turismo da Bahia. Portanto ainda há pouca infraestrutura turística nas cidades que fazem parte do circuito turístico do Vale do São Francisco. As principais delas são Sobradinho e Juazeiro, próxima a divisa com Pernambuco. Esta região é caracterizada pela forte presença de indústrias do setor agroindustrial e, aos poucos, vai ganhado mais cara de destino turístico.
Mesmo assim, vale a pena conferir o destino e aproveitar para conhecer mais as cidades do interior da Bahia.

Dicas de Turismo

Turismo na Bahia

Além destes dois destinos, há pelo mais 10 destinos que fazem você ficar em dúvida na hora de decidir para onde ir. De qualquer forma, o turismo na Bahia é bem diversificado. Se você gosta de praia, pode conferir a Costa dos Coqueiros, que é caracterizada pela Estrada do Coco, a mais antiga estrada ecológica do Brasil e que proporciona belos visuais, com praias paradisíacas e areia branquinha.

Conheça as Dicas de Turismo na Bahia

Conheça mais Dicas de Turismo na Bahia

Para você que curte balada e vida noturna agitada, vá à Porto Seguro. Lá estão diversas baladas famosas do estado e a vida noturna é propícia à diversão. Tenha sempre cuidado com seus pertences no meio da galera, mas aproveite toda a agitação da cidade baiana.
Com tantas opções, você não tem mais motivos para ir à Bahia. Fale já com seu agente de viagens e planeje uma viagem de turismo para a Bahia!

Pesquisar
Artigos Relacionados