Dicas de turismo na Alemanha

links patrocinados

Dicas de turismo na Alemanha

A República Federal da Alemanha, conhecida popularmente apenas como Alemanha, é um país da Europa Central e ocupa a terceira posição no número de imigrantes internacionais em relação aos demais países. Além disso, a Alemanha é o país com a quarta maior economia do mundo.

Conheça mais a Alemanha

A Alemanha tem dezesseis estados e Berlim é a maior cidade do país.

Dicas de turismo na Alemanha Alemanha

Além disso, a Alemanha ocupa a 63 posição de maior do mundo e é o sétimo maior da Europa. Por estar localizado no centro da Europa, o país ainda faz fronteiras com diversos países, mais do que qualquer outro país do continente, sendo eles, a Polônia, Países Baixos, Dinamarca, República Tcheca, França, Suíca, Aústria e Luxemburgo.

Turismo na Alemanha

Turismo na Alemanha

Depois da Copa do Mundo de 2006, a Alemanha passou a ser um dos roteiros turísticos mais procurados do mundo, mudando a percepção negativa que o país tinha antes da realização deste evento. Vale ressaltar, que recentemente a Alemanha também foi nomeada como a nação mais valiosa entre mais de 50 países.

Conheça a Alemanha

Dicas de Turismo na Alemanha

A partir do ano de 1989, a queda do Muro de Berlim colocou fim à divisão que existia junto com a França. As principais rotas turísticas da Alemanha ficam em Berlim, Munique, Frankfurt, Floresta Negra, Garmisch-Partenkirchen, Heidelberg, Nurenberg. Todas essas cidades são ricas em belíssimas paisagens.

A Rota Romântica por exemplo, que vai da Bavária até Garmisch-Partenkirchen, possui paisagens encantadoras e ainda preservas as casas de alvenaria. Quase na fronteira com a Áustria fica a cidade de Füssen abriga castelos dignos dos contos de fadas.

Agora se o que você procura é romantismo, visite a cidade de Heidelberg. A cidade é cheia de estudantes, que lhe dá também um ar jovial e animado. Você pode passear pelo ‘Caminho dos Filósofos’, que fica à beira do Rio Neckar e onde é possível ter uma vista privilegiada da cidade. Não se esqueça também de fazer um passeio de barco pelo Rio Reno, onde são produzidos os vinhos alemães. Ainda nas margens do Rio Reno, encontramos a cidade de Colônia, que abriga o Museu Romano-Germânico, que guarda peças e objetos antigos da época colonial e uma suntuosa catedral da antiga colônia romana.

A cidade de Berlim tem quase 200 museus, mais de 5.000 bares (vale ressaltar que no país existem mais de 6.500 marcas de cerveja), cerca de 500 igrejas, 135 teatros, além de diversos parques, galerias e monumentos espalhadas por toda a cidade.

Sobre a Alemanha

Melhores épocas para visitar a Alemanha

Pode-se dizer que o clima da Alemanha é por muitas vezes imprevisível. O verão pode ser tanto um dia quente quanto um dia chuvoso e frio. É extremamente raro que ocorra climas extremos, como tempestades de granizo, calor ou frio extremos e secas severas.

A melhor época para visitar o país é de maio a setembro, no início da primavera até o final do verão. As temperaturas variam do 4ºC aos 24ºC.

Se você quiser conhecer mais sobre as opções de lazer e sobre os pontos turísticos da Alemanha, acesse os sites de turismo que disponibilizam a troca de experiências e informações entre turistas que já conheceram e os que pretendem visitar o país.

Pesquisar
Artigos Relacionados