Dicas de turismo em Zurique

links patrocinados

Dicas de turismo em Zurique

Para quem não conhece ou não é muito ligado em geografia, mas adora explorar as cidades com as melhores dicas de turismo uma dica é a maior cidade da Suíça, Zurique, que não é a capital, mas funciona como uma. A cidade se estabeleceu após a 2º Guerra Mundial, quando pôde organizar fatores como desenvolvimento humano, econômico e financeiro. Atualmente, Zurique é referência global, podendo ser comparada com cidades como Paris, Tóquio e NY.
Estando entre as 10 cidades mais poderosas de todo o mundo, Zurique tem grande influência nas atividades científicas, culturais e tecnológicas, o que explica seu desenvolvimento frequente e também a grande referência mundial voltada para as universidades que a cidade abriga. Os seus habitantes também não reclamam, já que em 2012 foi considerada uma das melhores cidades para se viver bem, baseando-se em aspectos básicos como segurança em lugares públicos, educação de base e saúde de forma geral.

Zurique

Dicas de turismo em Zurique Zurique

Por ser um polo global tão importante e consequentemente, requisitado, não são poucas as visitas que Zurique recebe anualmente. Comece a explorar Zurique com as dicas de turismo em Zurique que nós preparamos exclusivamente para você que deseja conhecer a cidade Suíça.

Dicas de turismo

Dicas de turismo em Zurique

A primeira dica de turismo em Zurique é fazer os trajetos turísticos a pé, pois assim, será mais fácil conhecer e absorver a essência da cidade. Segundo as dicas de turismo em Zurique encontradas em diversos sites especializados em turismo na Suíça, a primeira coisa que se deve fazer é visitar uma loja de doces e chocolates, já que a cidade é contemplada pelos maravilhosos docinhos gastronômicos. A confeitaria mais famosa de Zurique é a Confiserie Sprüngli, que impressiona tanto os moradores quanto os turistas da região desde 1836.
Além disso, outra dica de turismo em Zurique é aproveitar um dia somente para o “glamour”, conhecendo e caminhando pela Bahnhofstrasse, a avenida mais “fashion” e chique de Zurique. Você pode começar o seu passeio na estação central e terminar no lago de Zurique, um dos mais importantes e também mais limpos do país e da Europa, considerando ainda que sua importância toma proporção até mesmo mundial.

Conheça as Dicas de turismo em Zurique

Dicas de turismo cultural em Zurique

Mas, se tem uma coisa que impressiona e atrai os olhares do mundo todo para a Suíça são com certeza as paisagens e os monumentos culturais localizados na cidade de Zurique. Portanto, as dicas de turismo em Zurique agora serão culturais, e quem adora as arquiteturas medievais com certeza vai se impressionar.
Primeiramente, devem-se indicar os seus tão deslumbrados museus, afinal, são mais de 100 localizados na cidade de Zurique, além de outras exposições artísticas abrigadas pela cidade. Alguns lugares que estão entre as dicas de turismo em Zurique são as igrejas e os seus principais museus, no caso, o Museu Nacional Suíço e o Museu das Belas Artes.

Atrações em Zurique

Curiosidades de Zurique

O bom de cumprir as dicas de turismo em Zurique é que estas estão localizadas em suma no centro histórico da cidade, não sendo necessário atravessar a cidade para conhecer as maravilhas da região.
Outra dica de turismo em Zurique é participar dos banhos de lagos e rios em pleno espaço público, o que oferece aos turistas o mergulho nas águas limpas de Zurique publicamente!
Agora que você já conhece grande parte das dicas de turismo em Zurique, não deixe de programar as suas próprias férias no local. Boa viagem!

Pesquisar
Artigos Relacionados