Dicas de turismo em Zagreb

links patrocinados

Dicas de turismo em Zagreb

A Croácia é um país europeu com tradições, estilos artísticos e culturas bem peculiares do local. A capital do país é Zagreb e quem anda pela cidade percebe uma mistura de história e modernidade. Algumas dicas de turismo em Zagreb envolvem passeios ao ar livre, visita a museus e aos bairros e estabelecimentos do município, no geral.

Sobre a cidade de Zagreb

O município de Zagreb é a capital da Croácia, país da Europa Central.

Dicas de turismo em Zagreb Turismo em Zagreb

Datada do século XI, a cidade é ao mesmo tempo um centro histórico, cultural e, atualmente, moderno. A população estimada é de quase 1 milhão de pessoas e Zagreb é o local que mais atrai turistas no país. A capital da Croácia está divida em 17 distritos, que possuem seus respectivos bairros ou vilas.

Confira as Dicas de turismo em Zagreb

Dicas de turismo em Zagreb – Locais históricos

Uma dica de turismo em Zagreb é que os turistas conheçam a parte mais histórica da cidade, a Cidade Alta. Nesse lugar, além de as pessoas desfrutarem de uma vista do resto de Zagreb, é possível passear pelos prédios antigos da cidade e observas as belezas arquitetônicas do local.

Como uma dica de turismo em Zagreb na Cidade Alta, ainda pode ser visitado o Calçadão Strossmeyer, local cultural que reúne eventos e shows de artistas ao ar livre. As pessoas vendem seus artesanatos e obras e o calçadão ainda possui bares e cafés para todos os gostos. As castanheiras são as principais árvores que cercam Strossmeyer.

Outro lugar histórico da Cidade Alta é Kaptol, região que está localizado o prédio que é a residência do arcebispo de Zagreb. Construído no ano de 1094, essa construção passou por várias destruições e restaurações ao longo dos tempos. Em Kaptol, uma dica de turismo em Zagreb é conhecer a vizinhança e o shopping Center local.

Zagreb

Mais locais para se visitar em Zagreb

Uma dica de turismo em Zagreb, principalmente para quem for viajar acompanhado de crianças, é a de conhecer o zoológico da cidade. Além de animais terrestres, o local ainda oferece a apreciação de bichos aquáticos. São mais de 2000 animais, representando 275 espécies diferentes. As dependências do Zoo Zagreb recebem cerca de 350 mil visitantes por ano.

Um passeio ao ar livre que deve ser muito apreciado pelos turistas é os arredores do lado de Bundek. O local recebe eventos e parques de diversões e possui uma bela vista da natureza. O lago de Jarun também é uma dica de turismo em Zagreb, sendo um ponto turístico de apreciação, caminhadas e prática de esportes.

Conheça  Zagreb

Dica de turismo em Zagreb – Passeios Culturais

Entre os diversos passeios culturais e artísticos que podem ser feitos na cidade, o Museu de Arte Contemporânea é uma das dicas de turismo em Zagreb. O seu acervo possui cerca de 12 mil objetos e obras em exposição e ainda possui uma livraria, cafés e um restaurante. O prédio do museu está localizado na Avenida Dubrovnik.

Dedicado ao trabalho de artista da arte Naïve, uma técnica que lembra a simplicidade e inspirada na inocência das crianças, o Museu Croata de Arte Naïve de artistas do século XX é uma dica de turismo em Zagreb. O local possui 1850 peças entre pinturas, esculturas e desenho. A maioria das obras é datada dos anos 1930 até 1980.

Pesquisar
Artigos Relacionados