Dicas de turismo em Veneza

links patrocinados

Veneza é conhecida como uma das cidades mais românticas em todo o mundo, destino ideal para os casais em lua de mel, por exemplo, além dos eternos namorados. Mas o local possui muito mais do que somente passeios românticos, podendo agradar a todos os públicos que querem conhecer um novo local. Conheça mais sobre as dicas de turismo em Veneza.

Sobre os passeios indispensáveis

Quem está viajando para a Itália e precisa de algumas dicas de turismo em Veneza, não dá para começar sem citar o famoso passeio de vaporetto, aqueles barcos que fazem um trajeto pelo grande canal da cidade. Isto acaba sendo uma recomendação tanto para quem passa por lá pela primeira vez, como para aqueles que já estão indo pela milésima. O charme nunca é perdido.

A Ponte dos Suspiros é um daqueles cartões postais que todo mundo já viu e também não poderia faltar na parte mais tradicional das dicas de turismo em Veneza. Construída no século XIX, diz que a lenda que os casais que se beijarem em uma gôndola embaixo da ponte serão amantes para sempre.

Dicas de turismo em Veneza

Dicas de turismo em Veneza: sobre a praça e

Sobre as dicas de turismo em Veneza, vá até a St. Mark’s Square, a praça mais famosa da cidade italiana. O local é muito antigo e possui diversos pontos de comércio, além de belíssimas construções a serem observadas. Ali é para se perder pelas ruas e vielas para conhecer mais o local, mas se quer comer ou beber algo na região a recomendação é ter dinheiro no bolso: os preços são salgados.

Dorsouro é outra das dicas de turismo em Veneza para quem não se importa em andar e se perder pelos seus diversos caminhos. É um lugar que reúne tudo: moradores, comércio, hotéis, mas é relativamente mais tranquilo que o Centro.

Veneza

Para aqueles que são fãs de construção antigas

Outra das dicas de turismo em Veneza para os amantes de arquitetura e história é a Basílica de San Marco e Campanile, uma das construções que mais chamam a atenção por quem passa pela região. No estilo bizantino, entretanto, é preciso chegar cedo, já que as filas de visitação costumam ser grandes.

O Palácio Ducale é outra das construções que encantam e não devem deixar de ser vistas pelos turistas que querem dicas de turismo em Veneza. O palácio se destaca por ser uma arte de estilo gótico, construído na primeira metade do século XIV. O percurso em seu interior leva até 3 horas para ser completado.

turismo em Veneza

Dicas de turismo em Veneza: mais

Quer quer mais dicas de turismo em Veneza também não deve deixar de visitar a La Fenice Opera House, ainda mais se tiver algum espetáculo marcado. Quem entra no lugar vai ter a impressão de estar dentro de um livro de romance italiano, mas é preciso comprar ingressos com antecedência. Outra dica é a Gioielleria Eredi Jovon, para quem quer comprar ou somente dar uma olhada nas joias vendidas. O lugar é encantador.

Veneza Dicas de turismo

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados