Dicas de turismo em Salvador

links patrocinados

Dicas de turismo em Salvador

A cidade de Salvador é um dos locais favoritos para se passar as férias de acordo com o gosto dos turistas brasileiros. Com eventos tradicionais, comidas típicas, praias para relaxar e para a prática de esportes e também locais turísticos, a capital da Bahia atrai vários públicos. Confira algumas dicas de turismo em Salvador.

Sobre a cidade de Salvador

O município de Salvador é a capital do Estado da Bahia com mais de 2 milhões e meio de habitantes.

Dicas de turismo em Salvador Turismo em Salvador

Salvador é influenciada religiosamente e simbolicamente pela cultura de origem africana. Reflexo disso é que o candomblé, crença originária da África, está entre as religiões predominantes na capital baiana, junto com o catolicismo.

Salvador

Dicas de turismo em Salvador – Pelourinho

Sendo a primeira capital do Brasil, Salvador tem construções de arquitetura muito antiga e também possui um ponto que é considerado patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. O Pelourinho é um bairro histórico da cidade e uma dica de turismo em Salvador. Atualmente ele é considerado um local cultural, pois atrai a performance de artistas com suas músicas, pinturas, teatro e cinema.

Uma dicas de turismo em Salvador para quem visitar o Pelourinho é conhecer a famosa Casa de Jorge Amado, importante escritor brasileiro que nasceu em Salvador. Lá são encontrados documentos do autor e também da literatura baiana no geral. A Casa está localizada no Largo do Pelourinho.

Confira as Dicas de turismo em Salvador

Os melhores lugares da cidade para turistas

Quem visita a cidade não pode deixar de ir a uma de suas praias. A dica de turismo em Salvador é passear e se banhar nas águas da praia Porto da Barra. Ela é de fácil acesso, pois está localizada perto do Centro do município e possui mar limpo, de característica calma. A Praia da Armação é uma das dicas de turismo em Salvador para os surfistas, pois possui bastante vento e ondas fortes.

O ponto turístico mais conhecido da capital baiana é a Igreja de Nosso Senhor do BonFim. O templo da religião católica é famoso por ser a origem daquelas fitinhas coloridas que amarramos nos braços. A Igreja foi construída em um lugar alto da cidade e impressiona pela arquitetura e dimensões, sendo uma dica de turismo em Salvador.

Conheça Salvador BA

Dicas de turismo em Salvador – Gastronomia Típica

Culturalmente, as tradições dos povos que moram em Salvador foram inspiradas na cultura dos negros vindos da África no tempo da escravidão no Brasil. A gastronomia local possui fortes referências africanas, como os ingredientes utilizados nas receitas e o modo de preparo. Uma dica de turismo em Salvador é conhecer os restaurantes e estabelecimentos que vendem essas iguarias.

Os sotepolitanos (nascidos em Salvador) gostam muito dos temperos e comidas picantes e também dos frutos do mar. Com os peixes e moluscos são preparados pratos típicos como ensopados e moquecas. Uma das dicas de turismo em Salvador é também experimentar comidas como o carurú, o vatapá, o acarajé e o bobó de camarão. Alguns pratos podem ser vendidos mesmo nas ruas de Salvador.

Pesquisar
Artigos Relacionados