Dicas de Turismo em Paris

links patrocinados

Dicas de Turismo em Paris

Além de uma gastronomia de dar água na boca só de imaginar, Paris é dita a cidade dos românticos, dos casais apaixonados e dos fascinados por vinhos, museus e filosofia. Considerada a capital do mundo Francófono, ou seja, da língua francesa, Paris tem uma relevância mundial muito grande principalmente pelos ideais e grandes ondas de pensamentos como o Iluminismo e o Liberalismo, dos pensadores franceses como Montesquieu, Voltaire, Charles Louis Secondat e Denis Dederot e de seus magníficos pintores, Pierre Renoir, Claude Monet e Joseph Lefebvre.
O turismo em Paris pode ser classificado como um turismo mais clássico, com poucas saídas para baladas e muitos museus e contribuições históricas de grande relevância internacional.

Pontos Turísticos de Paris

Dicas de Turismo em Paris Conheça as Dicas de Turismo em Paris

Apesar dos boatos de Paris ser uma das cidades com o turismo mais caro do mundo, existe uma infinidade de passeios e visitas muito em conta e fantásticas, a começar pelos museus, o Louvre, o d’Orsay, o Museu Rodin e o Centro Georges Pompidou tem entrada gratuita em todo primeiro domingo do mês, é claro que as filas para a entrada destes museus é maior neste dia exato do mês, caso você não tenha muito tempo para aguardar na fila, os museus locais como o Museu Carnavalet, que conta a história de Paris também tem acesso liberado no primeiro dia do mês.

Turismo em Paris

Confira mais

Os passeios a vista da cidade também são inteiramente gratuitos, ir a Paris e não ver a Torre Eiffel, a Île de la Cité e o Museu do Louvre (visto de fora) é como não ter ido à capital, outra opção que é inteiramente gratuita são os concertos, em todas as terças-feiras artistas contemporâneos e clássicos se apresentam gratuitamente na Maison de la Radio, peças de teatro e óperas também são encontrados gratuitamente na cidade, a Ópera Bastille (uma das mais importantes da França), pode ser vista por apenas 5 euros.

Paris

Onde Comer em Paris

Se você quiser comer algo barato, a melhor opção é a Rue Sainte Anne, nesta, você pode encontrar inúmeros restaurantes japoneses, que ofertam os melhores preços da cidade. Entretanto, caso você queira conhecer um pouco mais sobre a gastronomia loca, uma ótima escolha a ser feita é a queijaria Fromagerie Lepic, esta é uma das queijarias mais completas e baratas da cidade, vale muito a pena conferir. Como as tortas e doces são uma tradição parisiense, você também não pode deixar de contemplá-las, a Saverus de Pain, a Erick Kayser – Artisan Boulanger, a Des Gateux du Pain e a Huré – Createur de Plaisir estão entre as panificadoras e confeitarias mais populares da França, não deixe de conhecer pelo menos uma destas e o preço não é tão alto, com 5 euros você come um pão ou um pedaço pequeno de torta e ainda toma um cafezinho.

Dicas de Turismo em Paris - saiba mais

Curta a Cidade

Todo mundo que vai para Paris volta apaixonado pela cidade, realmente, Paris é encantadora, desta forma, saia a noite para ver a luzes da cidade, acorde bem cedo para ver o amanhecer de algum ponto elevado, curta cada momento, por que esta cidade tem muito a nos oferecer.

Pesquisar
Artigos Relacionados