Dicas de Turismo em Montevidéu

links patrocinados

Dicas de Turismo em Montevidéu

Montevidéu é a maior cidade e também a capital do Uruguai. A cidade ainda é atualmente classificada com a melhor cidade latino-americana com a melhor qualidade de vida e ainda está entre as trinta cidades mais seguras de todo o mundo.

O turismo é uma das atividades econômicas mais importantes da cidade de Montevidéu, atraindo turistas do mundo todo. Pode-se dizer que o que mais atrai turistas são os vestígios do passado histórico da capital.

Dicas de turismo em Montevidéu

Dicas de Turismo em Montevidéu Confira as Dicas de Turismo em Montevidéu

Para conhecer as belas paisagens e os vestígios do passado histórico de Montevidéu, passear e caminhar pelo centro da cidade é obrigatório. É no centro da cidade de Montevidéu que encontramos alguns dos mais importantes edifícios da cidade, que unem com elegância todo o charme das pequenas ruas com o passado histórico da cidade Uruguaiana.

Não deixe de visitar a Praça da independência e veja o que sobrou da antiga muralha que servia como forma de proteção para a cidade no período colonial. Outro edifício histórico muito visitado é a Sede do Congresso, conhecido como Palácio Legislativo.

Conheça as Dicas de Turismo em Montevidéu

Confira mais

Um dos principais cartões postais de Montevidéu é o Palácio Salvo, que foi por muito tempo o edifício mais alto de toda a América do Sul. O Palácio também pode ser visto por diversos pontos diferentes da cidade.
Caminhe também pela Avenida 18 de Julho, uma das principais avenidas da cidade e repleta de lojas e edifícios antigos.

Não saia de Montevidéu sem conhecer Catedral Metropolitana da cidade, que é considerada a principal e a mais bonita igreja da região.

Conheça também o Parque Rodó e aprecie o visual da Rambla. Ele é o preferido entre os moradores que costumam passar as tardes tomando um sol, bebendo e caminhando. Uma boa dica é passear de pedalinho.
A cidade ainda possui muitas outras atrações, como teatros. O Teatro Solís é o mais importante de Montevidéu. Vale a pena conhecê-lo.

Não deixe também de apreciar o pôr do sol do alto do Cerro. Lá existe um antigo forte espanhol.

Dicas de Turismo em Montevidéu - saiba mais

Dicas de turismo em Montevidéu – Gastronomia

Um bom local para se apreciar a cultura da cidade e principalmente a gastronomia Uruguaiana é sem dúvida nenhuma o Mercado do Porto, o melhor lugar para se comer carnes e claro, para conhecer os sabores típicos do Uruguai. O Mercado do Porto é considerado atualmente o símbolo da cidade.

Uma boa dica é saborear a parrilla, servida com batatas fritas e com chimichuri.
Se você prefere um lanche, peça um chivito, feito com diversos acompanhamentos como alface, tomate e cebola e também com carnes saborosíssimas.

Mas, o que mais faz sucesso com os turistas é o doce Dulce de Leche (Doce de Leite), que são na verdade tortas com recheio cremoso.

Saiba as Dicas de Turismo em Montevidéu

Mais dicas de turismo em Montevidéu

Para mais informações e dicas sobre turismo em Montevidéu, consulte seu agente de viagens. Alguns sites também permitem a troca de experiências entre turistas que visitaram a cidade e os que pretendem visitar. Vale a pena acessar.

Pesquisar
Artigos Relacionados