Dicas de Turismo em Milão

links patrocinados

Dicas de Turismo em Milão

Quinta maior área urbana da União Europeia, Milão é uma cidade italiana. Pode-se dizer que é a mais populosa e também a maior de toda a região da Itália.

Aproximadamente 14% da população da cidade de Milão é de origem estrangeira. Milão também é considerada um dos principais centros industriais da Europa, além de ser um dos centros de finanças e negócios mais importantes de toda a União Europeia.

Milão é conhecida no mundo todo como a capital do design e é uma das cidades mais influentes e poderosas do mundo. A cidade tem forte influência em setores da arte, comércio, música, indústria, literatura, mídia e desporto.

Turismo em Milão

Dicas de Turismo em Milão Confira as Dicas de Turismo em Milão

Famosa pelas lojas de moda e pela arquitetura das casas, Milão também é uma cidade rica em patrimônios culturais e é dono de pratos famosos, como o Panetone e o bolo de Natal.
Além disso, a cidade tem musicais famosos, principalmente na ópera e é residência de diversos compositores famosos e importantes. Milão também tem muitos museus, palácios, universidades, bibliotecas e igrejas.
Atualmente é um dos roteiros internacionais mais populares e procurados da Europa.

Conheça as Dicas de Turismo em Milão

Dicas de Turismo em Milão

Aí vão algumas dicas de turismo em Milão:
Se você for a Milão, não deixe de conhecer uma das maiores catedrais góticas do mundo. A Duomo de Milão tem fantásticas estátuas, um bosque de pináculos e diversos vitrais coloridos. Além disso, a fachada da catedral é toda de mármore branco. No teto da Duomo, você tem ainda uma vista privilegiada da cidade. O preço do ingresso varia de € 5 a 8,00.

Duomo é considerado o coração da cidade de Milão e marca o centro da cidade.
Não deixe de visitar também o Convento de Santa Maria Delle Grazie. É lá que você encontra a obra mais famosa de Leonardo da Vinci ‘A Última Ceia’. Vale ressaltar que é necessário que você agende com antecedência a sua visita.
Visite também o Castello Sforzesco. No passado, ele foi uma importante fortaleza militar. Hoje o castelo abriga um museu, famoso por abrigar obras de Michelangelo e punturas de Tiziano.

Se você é muito ligado à moda, visite Via Monte Napoleone. O quadrilátero da moda, como é conhecido em Milão, é um verdadeiro paraíso, repleto de lojas de grife, como as marcas Dolce & Gabbana, Versace, Valentino e Giorgio Armani.

Turismo em Milão

Confira mais

Já o I Navigli é um legítimo bairro boêmio e também muito romântico. Lá você encontra diversos bares, discotecas, galerias e cafés. Se preferir, pode navegar pelo Naviglio, Pavese ou o Darsena.
Construída nos anos 30, a Torre Branca, com mais de 100 metros de altura, oferece ao visitante uma vista 360 graus de Milão.

Fundada em 387, a Basílica de Sant’Ambrogio é uma igreja medieval que serviu de modelo para a construção das diversas igrejas românicas da região de Lombardia. Vale destaca, que a área em volta da igreja é considerada uma das melhores atrações turísticas da cidade, repleta de restaurantes e bares.

Milão

Mais informações sobre Turismo em Milão

Se você quiser mais informações sobre a cidade e dicas de turismo em Milão, procure trocar informações com turistas que já visitaram a cidade. Alguns sites disponibilizam esse serviço.

Pesquisar
Artigos Relacionados