Dicas de turismo em Londres

links patrocinados

Dicas de turismo em Londres

Londres é a capital e cidade mais importante economicamente do Reino Unido. Atualmente com uma população superior a oito milhões de habitantes, Londres é muito conhecida por sua diversidade cultura, graças à forte presença de imigrantes. Em termos globais, Londres é muito influente em atividades como moda, entretenimento, finanças, esportes e cultura em geral. A cidade é, também, um dos pontos turísticos mais tradicionais e visitados do mundo. Confira, abaixo, algumas dicas de turismo em Londres.

Terra de contrastes

Dicas de turismo em Londres Londres

Londres possui uma mistura interminável de culturas e cenários. A tradição e requinte da família real divide o cenário com remanescentes punks. O frenesi do trânsito contrasta com a calma e harmoniosa troca de guarda em Buckingham, enquanto chefs renomados, como Gordon Ramsay e Jamie Oliver, dão um novo ar à culinária da cidade, famosa mundialmente pelo rústico peixe com batatas.

Turismo em Londres

Principais pontos turísticos de Londres

Com tanta diversidade, Londres é uma capital ideal para todos os perfis de turistas. Da infância à terceira idade, a cidade oferece opções inesquecíveis. Quem vai a Londres pela primeira vez não deve deixar de conhecer o clássico relógio Big Ben, construído em 1859. Até hoje, é comum vermos a tradicional cena dos britânicos acertando seus relógios de acordo com o horário do Big Ben.

Recém-inaugurada, a roda-gigante London Eye também é uma excelente pedida para quem deseja conhecer Londres de uma maneira diferente. Com suas cabines de vidro, a construção permite uma visão ampla da capital inglesa, sendo possível avistar o Rio Tâmisa e o Parlamento. O passeio na London Eye tem meia hora de duração, e recomenda-se que os bilhetes sejam adquiridos com alguma antecedência.

Londres é uma cidade que, para ser conhecida de maneira minimamente satisfatória, requer um tempo considerável de hospedagem. Uma semana é um período adequado para se conhecer as principais atrações da cidade. Uma boa dica de passeio na capital inglesa são os parques. O maior deles, o Hyde Park, tem mais de 140 hectares, sendo um dos cartões-postais mais emblemáticos da cidade. Outras sugestões de parques são o Saint James e o Greenwich, onde os turistas costumam tirar fotos no meridiano que divide os hemisférios do planeta.

Conheça as Dicas de turismo em Londres

Turismo em Londres: construções históricas

Além do Big Ben, Londres possui também diversos outros prédios históricos que merecem ser visitados. Um dos destaques é a Tower of London, que conta boa parte da história da monarquia britânica. No local é possível encontrar diversos adereços da família real, como insígnias, cetros e coroas. O Palácio de Buckingham também é um ponto turístico muito visitado. Nos meses de agosto e setembro, quando a rainha está em férias, é possível conhecer alguns dos aposentos do palácio.

Confira as Dicas de turismo em Londres

Onde ficar em Londres

Londres oferece hospedagens para todos os perfis. Para quem pode gastar, há opções como os luxuosos hotéis Four Seasons, Ritz e Savoy. Contudo, a cidade também oferece serviços básicos e bem mais baratos, como os famosos “bed and breakfast”, que disponibilizam cama, café da manhã e, em alguns casos, conexão wi-fi.

Pesquisar
Artigos Relacionados