Dicas de turismo em Gramado e Canela

links patrocinados

Dicas de turismo em Gramado e Canela

Localizadas no sul do país, as cidades de Gramado e Canela são referências no turismo do Estado. Confira dicas de turismo em Gramado e Canela como eventos, paisagens naturais e lugares para visitar.

Sobre Gramado e Canela

Dicas de turismo em Gramado e Canela Conheça Gramado

Gramado e Canela são duas cidades da região serrana do Estado do Rio Grande do Sul. Gramado é uma cidade com um pouco mais de 33 mil habitantes e um dos lugares mais visitados pelos turistas que vão ao Rio Grande o Sul. É nacional e internacionalmente conhecida por sediar um dos mais importantes festivais de cinema do país desde 1973, o Festival de Cinema Brasileiro e Latino de Gramado.
Todos os anos a cidade realiza festivais em comemoração a imigrações vindas da Alemanha, Itália e Açores (arquipélago da região de Portugal). A cultura e arquitetura da cidade foram muito influenciadas por esses povos europeus. Já o município de Canela faz divisa com Gramado e é conhecida por suas paisagens naturais belíssimas e por sua hidrografia rica. Confira as dicas de turismo em Gramado e Canela.

Turismo em Gramado e Canela

Dicas de turismo em Gramado

Os guias possuem muitas dicas de turismo em Gramado e uma delas é o Lago Negro. Aberto durante todo o dia, o local oferece passeios com pedalinhos e estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes e bares. O lago artificial possui em sua volta árvores cujas mudas foram trazidas diretamente da Alemanha.
O Museu de Cera é outra dica de turismo em Gramado e lá estão estátuas dos famosos Neymar, Gisele Bündchen, Coringa, Paul McCartney, Charlie Chaplin, Bill Clinton, Batman, Johnny Depp, Justin Bieber, Papa João Paulo II, Angelina Jolie, Dilma Rousseff, Harry Potter, Shrek e muitas outras personalidades e personagens famosos.
Um evento famoso da cidade é o Natal Luz, no qual toda a cidade é decorada nos meses de novembro, dezembro e janeiro. Há desfiles, coral e cerimônia de luzes. A cidade ainda sedia o Encontro Brasileiro de Papais-Noéis, na qual pessoas que fazem o personagem no fim do ano aprendem a como se comportar e se vestir no Natal.

Gramado e Canela

O que visitar na cidade de Canela

Uma das principais dicas de turismo em Canela é a Catedral de Pedra, uma Igreja com sua arquitetura inspirada na cultura gótica medieval. Além de ser toda feita de pedras, a catedral também possui 12 sinos feitos de bronze. O local foi eleito uma das maravilhas do país, no ano de 2010.
A Cascata do Caracol é outra dica de turismo em Canela para ser visitado. Localizada no Parque Estadual do Caracol, a cascata possui 131 metros de queda livre e é um ponto turístico para as pessoas que gostam da natureza e de trilhas. No local, 730 degraus levam as pessoas a conhecer o topo da cascata.

O que visitar em Gramado

Dicas de turismo em Gramado e Canela

Como as duas cidades gaúchas estão localizadas apenas 7,5 km de distância do centro de uma para o centro da outra, uma dica de turismo em Gramado e Canela é que os turistas aproveitem para visitar os dois municípios. A estrada que liga os locais é a rodovia RS-235, uma avenida da região serrana que possui diversos estabelecimentos pelo caminho.
Uma boa dica de turismo em Gramado e Canela é que os dois locais podem ser visitados o ano todo, do inverno ao verão. Por serem cidades muito turísticas, Gramado e Canela possuem uma diversidade grande de hotéis e pousadas.

Pesquisar
Artigos Relacionados