Dicas de Turismo em Budapeste

links patrocinados

Dicas de Turismo em Budapeste

Budapeste está entre as seis maiores cidades de toda União Europeia e ainda é a capital e a cidade mais populosa da Hungria.
A história de Budapeste tem início com a chegada dos húngaros no século IX. A cidade ainda passou por mais de 150 anos sob o domínio otomano. Tempos depois, a cidade prosperou e tornou-se no ano de 1873 uma cidade global e um importante centro comercial.
A cidade é o principal centro econômico da Hungria. Além disso, está entre as 10 maiores cidades em relação ao desempenho do PIB.
Atualmente, Budapeste é considerada uma das cidades mais belas da Europa e é um dos destinos turísticos mais procurado no mundo todo. Para se ter uma ideia, no ano de 2011, a cidade recebeu mais de 4 milhões de turistas, tornandos-e o 25º maior destino de turismo e estando entre as 6 mais visitadas da União Europeia.

Turismo em Budapeste

Dicas de Turismo em Budapeste Turismo em Budapeste

Em Budapeste há diversos patrimônios mundiais. Entre eles está o Panorama do Rio Danúbio, que é o segundo maior de toda a Europa e muito procurada pelos turistas porque além de uma vista deslumbrante, a história da cidade passa pelo rio. Há também o Castelo de Buda, e o Metropolitano de Millenium. Vale ressaltar, que a cidade possui o maior sistema de águas termais do mundo.
A cidade de Budapeste é rica em arquitetura. Possui opções de lazer para todo tipo de gosto e para qualquer orçamento. No verão, os turistas lotam os cafés da cidade e no inverno, a cidade se torno palco para a música clássica de qualidade.

Conheça Dicas de Turismo em Budapeste

Dicas de Turismo em Budapeste

Hosök tere, a Praça dos Heróis, é um ótimo lugar para você começar a conhecer Budapeste. Além de ser o principal ponto de encontro para manifestações e para protestos, a praça é ladeada por 2 grandes museus. O primeiro dele, o primeiro deles é o Palácio das Artes apresenta a arte contemporânea aos seus visitantes. Já o Museus de Belas Artes traça a narrativa da arte mundial.
Em frente à praça, encontramos o Városliget que é o Parque da Cidade, considerado o Central Park de Budapeste.

Sobre Dicas de Turismo em Budapeste

Conheça mais Dicas de Turismo em Budapeste

Não deixe de visitar também o Castelo de Vajdahunyad, que contam com diversos marcos arquitetônicos da Hungria e que apresenta toda a diversidade das construções medievais do país.
Agora, se você é apaixonado por animais, não deixe de visitar o zoológico da cidade, conhecido mundialmente pela alta taxa de fertilidade dos hipopótamos.
Se for à Budapeste, não deixe de assistir a uma ópera.
Além disso, a cidade possui mais de 30 linhas de bondes, que dão acesso a todos os bairros. O metrô foi o primeiro construído na Europa Ocidental e possui ayualmente 40 estações espalhadas em três linhas. Algumas estações conservam a arquitetura original e ainda utilizam os vagões antigos em suas viagens.

Turismo conheça algumas dicas

Informações Adicionais

Se você quiser conhecer mais sobre as opções de lazer e sobre os pontos turísticos de Budapeste, acesse os sites de turismo que disponibilizam a troca de experiências e informações entre turistas que já conheceram e os que pretendem visitar o país. Você também pode acessar o site da cidade de Budapeste, que traz diversas dicas de pontos turísticos e de lazer na cidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados