Dicas de turismo em Bordeaux

links patrocinados

Dicas de turismo em Bordeaux

Não tem nada melhor do que viajar, conhecer novos ares, novas pessoas, costumes, dialetos e crenças. Uma viagem é capaz de revigorar qualquer pessoa que esteja passando por situações difíceis ou obteve um período longo de estresse. Entretanto para que esta viagem seja aproveitada totalmente, é necessário que o viajante se preocupe previamente com alguns impasses que possam vir a acontecer, como é o caso da contração de alguma virose ou atacar uma forte alergia. Para que esses possíveis contratempos não estraguem a sua viagem, procure levar da sua casa alguns medicamentos que você possa vir a utilizar, assim como, toda e qualquer documentação que faça sentido levar, CPF, identidade, passaporte, carteira de motorista, são imprescindíveis.

Conheça as Dicas de turismo em Bordeaux

Dicas de turismo em Bordeaux Conheça as Dicas de turismo em Bordeaux

Outra dica na hora de viajar é preestabelecer o local que você irá ficar e também os pontos turísticos que pretende conhecer do local, vale a pena deixar pelo menos um dia da sua viagem sem “nada marcado na agenda” para que neste dia você possa sair sem destino, se encontrar com algum conhecido que possa ter vindo a conhecer e também descansar! Se a sua viagem exceder 10 dias, vale a pena separar dois dias desses para fazer o que der na telha.

Dicas de turismo

Dicas de Turismo Bordeaux: Saint-Emilion

Bordeaux é uma região pitoresca localizada na França, sua principal atratividade, trazendo centenas de turistas à região é a produção de vinho, sendo inclusive, uma das principais regiões produtoras da especiaria na França. Se você pretende visitar essa região, não deixe de conhecer Saint-Emilion, este é um vilarejo que contém características medievais, a grande atração da vila é a cidade subterrânea, diariamente são realizados passeios por esta, o mais legal é que há um “presentinho” para os brasileiros, dentre as opções de dialeto do folheto explicativo de todos os pontos do passeio, o português é um deles, nos deixando confortáveis e até familiarizados com o local, este passeio custa sete euros. O tempo do trajeto de carro de Bordeaux para Saint-Emilion varia de 40 minutos à uma hora.

Turismo em Bordeaux

Dicas de Turismo Bordeaux: A Gastronomia

A gastronomia dessa região é muito apreciada em toda a França, sendo assim, encontrar um local que sirva boa comida não será o problema, o problema mesmo, será localizar um restaurante barato. Antes de qualquer coisa, não pense como brasileiro, não fique toda hora pensando nos valores convertidos para o real, pois se fizer isso, você vai comer apenas em padarias francesas e olhe lá! Caso você esteja marcando uma viagem para Bordeaux vale a pena conhecer os seguintes restaurantes:
– L’Entecôte: a especialidade deste restaurante é o entrecôte, um prato tipicamente francês, feito com carne. Uma boa pedida é pedir o acompanhamento do vinho da casa, este é arrebatadoramente delicioso. O preço de um prato + duas taças de vinho é de 30 euros, entretanto, o prato vem super bem servido, com salada, batata frita, nozes e molho.
– La Brasserie Bourdelaise: a especialidade deste restaurante é a tarte tartin, sendo considera a melhor de toda a França. Além desta, pratos como o entrcôte também são bastante almejados.

Confira as Dicas de turismo em Bordeaux

Dicas de Turismo Bordeaux: O Transporte

Sem dúvidas, o melhor transporte para andar pela região é a bicicleta, além de ser saudável e não poluir o meio ambiente, se transportar através de meios públicos é bastante complicado, ainda mais se você pretende visitar locais na redondeza de Bordeaux.

Pesquisar
Artigos Relacionados