Dicas de turismo em Aracaju

links patrocinados

Dicas de turismo em Aracaju

A Região Nordeste tem o terceiro maior território do país e é a região com maior número de estados: Ceará, Alagoas, Sergipe, Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (nove no total).
Vale lembrar que o Nordeste foi berço da colonização portuguesa no país. Inclusive, a primeira capital brasileira estava situada nesta região, mais precisamente em Salvador.

Conheça mais sobre Aracahu

A Região Nordeste também foi até o século XVIII o centro financeiro brasileiro do país.

Dicas de turismo em Aracaju Dicas de turismo

Para quem gosta de praia e de sossego, a região Nordeste é uma boa opção de turismo. Existem 3.338 km de praia, sendo considerada a região com a maior costa litorânea do país. Os estados vêm investindo em melhorias de infraestrutura, no desenvolvimento do ecoturismo e também na criação de novas atrações turísticas.

Aracaju

Aracaju

Aracaju, situada em Sergipe, é considerada a capital brasileira com menor desigualdade em todo o Nordeste Brasileiro e também é cidade modelo em projetos de deslocamento urbano através de ciclovias.
A cidade é rica em belas paisagens naturais e atrai turistas de todos os cantos do mundo para a cidade todos os anos.

Aracaju

Dicas de Turismo em Aracaju

Aracaju é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo, pelas belas praias. Um bom exemplo é a Praia de Atalaia, que concentra a maior parte dos hotéis da cidade, e também oferece muitas opções de lazer, como quadras poliesportivas, quiosques e bares que vendem comidas típicas da região.
Se você quer um bom lugar para comprar lembrancinhas de sua viagem, visite o Mercado Velho, que tem diversas barracas de artesanato feitos de couro, madeira e também de sisal. Outra boa opção é a Rua 24 horas, que tem 100 metros de extensão e abriga principalmente lojas de artesanato típico, bancos, lanchonetes e bares.
Já se você procura um passeio para as belas paisagens de Aracaju, uma boa opção é o Catamarã. São barcos equipados com bares e piscina. O roteiro inclui a Praia do Saco, a 57 km de Aracaju, até a região Serrana de Jandaíra, na Bahia. A região é extremamente rica em dunas, manguezais e tem trechos de praias selvagens. A taxa para o passeio varia de R$ 15 a R$ 20 reais.
Não deixe também de visitar a quarta cidade mais antiga do Brasil, São Cristóvão, que fica a 30 minutos da capital e que ainda hoje preserva características da sua fundação.
Construída em 1862, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição também uma boa opção de passeio. A arquitetura da igreja preserva elementos do neoclassicismo e neogótico.

Turismo em Aracaju

Informações Adicionais

Se você quiser conhecer mais sobre as opções de lazer e sobre os pontos turísticos de Aracaju, acesse o site da Prefeitura Municipal da cidade e confira tudo o que a cidade pode te oferecer. É também no site de Aracaju que você confere os hotéis e pousadas disponíveis na cidade.
Há também sites que disponibilizam a troca de experiências e informações de turistas que já conheceram e os que pretendem visitar a cidade. Vale a pena conferir.

Pesquisar
Artigos Relacionados