Dicas de texturas para parede da sala

links patrocinados

Dicas de texturas para parede da sala

A importância de uma sala bem decorada

A sala geralmente é a porta de entrada de sua residência. Por isso, principalmente se você costuma receber muitas pessoas em sua casa, é necessário que a sala esteja muito bem organizada, decorada e pintada. Porém, em apenas a pintura convencional pode ser tornar muito monótona, mesmo se bem feita.

A esta monotonia dentro dos ambientes internos das residências, surgiu a ideia de aplicar texturas, principalmente nas paredes da sala. A textura quebra essa monotonia e dá um ar mais criativo para o ambiente, além de dar charme e elegância para sua casa. Porém há itens importantes que devem ser observados antes de você aplicar uma textura para a parede da sala.

A variedade de texturas para a parede da sala

Dicas de texturas para a parede da sala Saiba as dicas de texturas para a parede da sala

Existem muitos tipos de texturas para a parede da sala e de outros cômodos da casa. Poderia citar mais de 50, mas é importante citar os mais utilizados e caso você queira conhecer mais, pode ir a qualquer loja de tintas ou materiais de construção que irá encontrar centenas de tipos de texturas.

Entre os mais utilizados em sala de estar e jantar estão as texturas estilo jeans, feitas com massa acrílica branca e gel acrílico azul; a textura estilo lunar, feitas com o auxílio de uma desempenadeira após a aplicação da massa de textura e tinta acrílica metalizada para dar o efeito; o efeito madeira, em que é simulada a superfície de madeira na parede. Este efeito é realizado com o auxílio de um rolo com efeito lenhado, que você compra em lojas de materiais de construção ou de tintas; efeito de rosa, um dos mais simples que pode ser feito com as mãos. Bastas girar as mãos fechadas após aplicar a massa de textura. No fim, complemente com a tinta na cor desejada.

Texturas para a parede da sala

Que tipo de textura escolher?

A escolha do tipo de textura deve ser feita de acordo com os gostos dos donos da casa e da utilidade que aquele cômodo terá. Se for uma sala de estar, a textura deve ter tons de cores e formatos mais despojados ou modernos. Se for numa sala de jantar, a textura deve ser mais calma, contracenando com o que é feito ali: refeições.
Em todo caso, a consulta de um especialista pode ser feita, já que ele já possui experiência no assunto e poderá ajuda-lo a tomar a melhor decisão para sua sala.

Algumas dicas de texturas para a parede da sala

Onde comprar texturas para a parede da sala

Você pode adquirir texturas em qualquer loja de tintas ou em materiais de construção. Nas próprias lojas existem especialistas no assunto que poderão lhe dar algumas dicas de texturas para as paredes da sala. Em todo caso, antes de comprar a textura pesquise em pelo menos três lojas para poder economizar um pouco, mas lembre-se: economia nem sempre é a melhor escolha, compre com qualidade para não ter de gastar novamente em pouco tempo.

Dicas de texturas para a parede da sala - saiba mais

O efeito desejado e o efeito obtido

Nem sempre o efeito desejado é o efeito obtido após a aplicação da textura. Isso acontece porque a textura no mostruário da loja é uma coisa e na sua sala pode não ser a mesma coisa. Se isso acontecer, troque a textura. Dá trabalho, mas é melhor do que você ter de conviver com aquele ambiente de um jeito que não lhe faz bem.
A melhor coisa a fazer é pensar bem antes de aplicar uma textura em sua sala: você economiza tempo, dinheiro e trabalho.

Pesquisar
Artigos Relacionados