Dicas de Shampoo para cabelos com luzes

links patrocinados

Dicas de Shampoo para cabelos com luzes

Hoje em dia é raro conhecermos alguma mulher que não tenha colocado alguma química nos cabelos. Seja a descoloração, tinturas, escovas progressivas, enfim, são diversas formas de modificar a estrutura e a cor das madeixas para melhorar a aparência e mudar o visual.
Não é nenhum pecado fazer isso, mas é necessário que haja um cuidado especial com os cabelos quando expomos os fios à química dos produtos. Por isso daremos algumas dicas de shampoo para cabelos com luzes, um tipo especial de química que deixa os fios loiros.

Manutenção do cabelo com luzes

Dicas de Shampoo para cabelos com luzes Dicas de Shampoo

Primeiramente é extremamente importante que os produtos utilizados em qualquer procedimento nos cabelos tenham boa procedência e estejam dentro dos padrões e normas estabelecidos pelos órgãos competentes.
Isto posto, após o procedimento propriamente dito, há alguns cuidados específicos para os cabelos descoloridos. Primeiramente, o tipo de shampoo. Damos a dica de usar os shampoos neutros ou desamarelador. Os shampoos tonificantes são os de pigmento roxo e o de pigmento azul.

Onde comprar shampoos para cabelos com luzes

Onde encontrar os Shamppos

Estes shampoos são encontrados em farmácias e ajudam a manter a cor do seu cabelo. Muito cuidado na aplicação de ambos, mas principalmente na aplicação do shampoo roxo. Ele é extremamente potente e pode deixar seus cabelos ressecados. O azul é melhor neste aspecto e também é mais fácil de achar.
Além do shampoo, a hidratação deve ser feita, pelo menos uma vez por semana. O uso da Queratina é vital para fortificar os fios e manter seu cabelo uniforme. Tome cuidado com o uso da Queratina, pois se o seu estiver saudável, o produto pode danificá-lo.

Como fazer luzes no cabelo

Shampoo e outros produtos para cabelos com luzes

Nas dicas de shampoos e outros produtos para cabelos com luzes, ainda incluímos os condicionadores com pH ácido. Isso porque os produtos utilizados no procedimento de luzes possuem pH alcalino. Por conta disso, utilizar condicionador ácido equilibra as coisas e deixa o cabelo menos poroso.
Se for usar a chapinha, lembre-se de utilizar um termoativo (protetor térmico) e um defrizante. Isso evita o frizz e ajuda a manter o cabelo protegido contra as altas temperaturas.
Não se esqueça dos filtros solares para cabelos, que os protegem contra os famosos raios ultravioletas do Sol e protegem do calor que retira a humidade dos fios.

Conheça as Dicas de Shampoo para cabelos com luzes

Outras dicas para manter cabelo com luzes

Cuidar dos cabelos já é tarefa complicada. Quando fazemos luzes, o processo é ainda mais delicado e exige certo investimento. Os famosos shampoos roxos e azuis custam a partir de dezoito reais e os demais produtos como a Queratina, dependendo da marca custa mais de 15 reais também. Sem contar as hidratações constantes e os condicionadores, máscaras, filtros solares, entre outros.
Mesmo assim, se você quer um cabelo delicado, brilhoso, liso e bonito, tenha em mente que todos estes cuidados serão necessários. Caso contrário, você será chamada de ‘cabelo de espiga’ pelas amigas e terá problemas para deixa-lo saudável outra vez. Não passe vergonha e siga as dicas para cabelos com luzes!

Pesquisar
Artigos Relacionados