Dicas de segurança para bebês

links patrocinados

Dicas de segurança para bebês

Quem é mãe, pai ou responsável por uma criança pequena sabe que existe uma obrigação em manter o bebê seguro. As crianças ainda não estão aptas a agir por conta própria e dependem totalmente da ajuda dos adultos. Algumas dicas de segurança para bebês são essenciais para mantê-los saudáveis e confortáveis.

Dicas de segurança para bebês – No Berço

A hora de dormir é um momento que muitas mães se afastam de seus bebês para descansar.

Dicas de segurança para bebês Conheça as Dicas de segurança para bebês

Para estar tranquila é preciso seguis dicas de segurança para bebês até quando eles estão dormindo. Muitos acidentes podem acontecer nesse momento, como problemas com a posição que a criança deve ficar.
Quando for comprar um berço, certifique-se que o mesmo possui profundidade suficiente para os bebês e crianças pequenas não caírem e se machucarem e as barras devem ser estreitas, para a cabeça dos bebês não ficarem presas. Também é preciso saber se a tinta revestida no berço é atóxica, pois as crianças podem acabar mordendo as barras.
Uma dica de segurança para bebês é que posição de dormir deve ser sempre com a barriga para cima, a fim de evitar a Síndrome da Morte Súbita do Lactente, quando ocorre a morte de bebês saudáveis que estão dormindo de barriga para baixo. Os especialistas ainda não sabem ao certo como isso acontece.

Fique atento com as Dicas de segurança para bebês

Decoração do quarto do bebê

Não utilizar decorações que fiquem penduradas em cima do berço é outra dica de segurança para bebês. Alguns desses penduricários possuem pequenos objetos nas pontas que podem se desprender e cair na cama da criança, correndo o risco de serem ingeridos pela mesma.
Também nunca deixe pequeno brinquedos ou decorações dentro do berço ou a volta de onde o bebês está, pois o mesmo problema pode ocorrer. Os objetos engolidos podem impedir que a criança respire e pode causar morte por asfixia.

Segurança do seu bebê

Dicas para evitar o engasgo de bebês

Os engasgos são muito comuns nessa fase das crianças. Uma dica de segurança para bebês que evita esse problema é sempre alimentar o bebê com ele sentado e aguardar um pouco antes de coloca-lo para se deitar. Dê somente alimentos indicados para a idade da criança.
Caso o engasgo ocorra, a dica de segurança para bebês indicada é a de colocar o bebê inclinado com a cabeça para baixo e dar tapinhas nas costas. Procure um posto de atendimento médico imediatamente.

Como ter segurança com os bebês

Dicas de segurança para bebês – No Automóvel

Por possuírem um corpo que está em desenvolvimento, os bebês e crianças são mais frágeis que os adultos. Para prevenir e reduzir mortes e acidentes no trânsito envolvendo essa faixa etária, uma lei reformulada em 2010 reforça e obriga os país e motoristas a colocarem os bebês em uma cadeirinha quando forem andar de carro.
Essa é uma importante dica de segurança para bebês, pois está comprovado que a cadeirinha no carro reduziu em até 23% o número de mortes de crianças em acidentes com automóveis e em até 70% o risco de lesões em bebês. Crianças que possuem idade de 0 a 1 ano necessitam usar o assento bebê-conforto ou uma poltrona reversível voltados para a parte de trás do veículo.
Os pais que descumprirem a lei da cadeirinha infantil vão receber pontos na carteira de motorista como infração gravíssima com uma multa de R$ 191,54. Mesmo após sair da maternidade, a dica de segurança para o bebê é que o recém-nascido já saia em uma cadeirinha de retenção para crianças, com mais segurança.
Dicas de segurança para bebês
Quem é mãe, pai ou responsável por uma criança pequena sabe que existe uma obrigação em manter o bebê seguro. As crianças ainda não estão aptas a agir por conta própria e dependem totalmente da ajuda dos adultos. Algumas dicas de segurança para bebês são essenciais para mantê-los saudáveis e confortáveis.

Pesquisar
Artigos Relacionados