Dicas de Sandálias para formaturas

links patrocinados

Dicas de Sandálias para formaturas

Dicas de Sandálias para formaturas

Com certeza a data mais esperada por um estudante durante sua trajetória nos bancos acadêmicos, a formatura é um acontecimento especial e com inúmeros detalhes para se pensar. Muitas vezes a comemoração é planejada ao longo dos anos de estudo, além da organização de toda a festa, um dos detalhes mais importantes e mais difíceis para se decidir principalmente para as mulheres: é que calçado usar? Na maioria das vezes as formaturas acontecem na estação mais quente do ano, o verão e geralmente as cerimônias são realizadas a noite. Por isso um calçado muito usado nesta ocasião é a sandália, veja como escolher a sua.

Sandália X Vestido

São diversos os critérios que definem a escolha da sandália a ser usada, e eles variam principalmente de acordo com o estilo da cerimônia, mais informal ou social, vestido longo ou curto, além disso o tecido do vestido também deve ser levado em consideração. Por exemplo, tecidos leves não combinam com calçados de aspecto ‘pesado’, como os saltos inteiros por exemplo. Confira algumas dicas na hora de escolher qual sandália usar.

Quando o traje escolhido for vestido longo, a preocupação deve ser a mesma, mesmo que ele esconda parte do calçado. Para esse figurino escolha sandálias com salto bem alto, sempre finos, tiras finas e acabamento mais elaborado. Entre as cores e tons mais usados pra estas ocasiões estão os tons de prata, dourado, bronze, ouro envelhecido e os acabamentos envernizados. São tons bastante usados pela facilidade de combinação com vestidos, porém com bom senso você pode escolher a cor que mais lhe agradar e combinar com o seu vestido.

Saltos para formatura

Modelos de salto

Mas se você não se sente a vontade e muito menos confortável com esse modelo de calçado, basta apenas adequar o calçado certo para o traje escolhido e aproveitar mais ainda a festa! Confira os outros modelos que pode escolher para a sandália que vai usar na sua formatura.

Saltos grossos, são os saltos mais confortáveis com mais sustentação para os pés, eles não estão no gosto da maioria que preferem saltos ‘agulha’, muito altos, porém para aproveitar a festa e dançar a noite toda eles são ideais! Com eles não é preciso trocar o salto por chinelos, situação bastante comum nas festas de formatura.

Salto meia pata, outro modelo que invadiu as passarelas e vitrines, são os saltos meia pata. Conhecidos por oferecer maior sustentação para os pés, pela base que possuem na frente, eles distribuem melhor o peso colocado sobre o pé e se tornam mais confortáveis, além de manterem a beleza dos saltos, que podem se manter na categoria dos finos e ainda podem ser altíssimos. Para esse modelo escolha cores fortes e o brilho também está liberado!

Dicas de sandália para formatura

Dicas para escolher sua sandália

Bem agora que você já sabe quais os modelos de saltos que pode usar na sua formatura, fique atenta a algumas dicas sobre os modelos que pode escolher:

Como já citado as sandálias de salto fino e alto são as mais cotadas para a ocasião, se optar por esse modelo, esteja atenta às sandálias com tiras finas, e se finalizam em um visual mais delicado, ficam impecáveis com os modelos mais básicos e clássicos.

Para os figurinos mais brilhantes, looks mais extravagantes o calçado de preferência não deve conter brilho.

As sandálias com pedras e com grossas tiras também estão em alta, esteja atenta apenas com a combinação vestido e sandália, tecidos mais pesados com mais caimento se adequam melhor a esses modelos.

Para as mulheres mais altas, os saltos mais baixos, finos são uma opção. Porém mesmo se com todas as dicas ainda ficar indecisa, opte pelas sandálias mais tradicionais, com tons básicos para a ocasião, preto, dourado, prata e irá arrasar!

modelos de sandálias Formatura e salto alto

Dicas de Sandálias para formaturas

Confira um vídeo sobre sandálias para formatura:

Pesquisar
Artigos Relacionados