Dicas de remédios naturais

links patrocinados

Confira algumas dicas de remédios naturais e os benefícios do consumo da Lichia e do Goji Berry.

Dicas de remédios naturais: Goji Berry

Dicas de remédios naturais

Dicas de remédios naturais

Nos altos dos montes do Tibet, terra do budismo e de Dalai Lama, nasce uma frutinha de cor roxa, que vem ganhando fama no Brasil. O Goji Berry ajuda a emagrecer, e é rico em vitamina C. Como uma das dicas de remédios naturais, melhora o sistema imunológico e ainda por cima ajuda a combater o estresse e melhorar o humor. Cem gramas desse remédio natural equivalem por 50 laranjas. O gosto é agradável, suave.

O que ainda é “salgado” é o preço, cerca de R$ 100 reais o quilo. Mas vale a pena, já que até as temidas celulites o Goji Berry combate. Entre as dicas de remédios naturais, esse é muito popular na Ásia e a tendência é que ganhe cada vez mais adeptos no Brasil, se tornando a nova moda da estação, o que é bom, já que ele não oferece riscos à saúde. Além da vitamina C, a fruta é rica em vitaminas do complexo B e ajuda a combater o envelhecimento e fraqueza nos ossos. Pode também ser um grande aliado no combate de doenças respiratórias como gripes e resfriados.

Benefícios dessa frutinha

O Goji Berry também é a maior fonte conhecida de carotenoides, substância é fundamental para a saúde da pele e para se ter uma visão cada vez mais saudável. Nas dicas de remédios naturais, ele ainda é rico em aminoácidos, que são fundamentais para a manutenção da musculatura, absorção das proteínas e sais minerais. Falando em sais minerais, o Goji Berry é fonte de 21 deles, por isso um equilíbrio hidroelétrico no organismo de quem o consome poderá ser notado, ou seja, ele cuidará diretamente da saúde das suas células.

Além disso, a fruta tem ação anti-inflamatória, o que ajuda a dar resistência ao corpo frente às pequenas doenças que podem invadir um organismo menos preparado para evitar invasões de bactérias e vírus. Sendo uma das dicas de remédios naturais, ainda evita o câncer, doença que mata milhões de pessoas todos os anos.

Dicas de remédios naturais

Dicas de remédios naturais: Lichia

Seja em forma de chá ou como acompanhamento de alguma refeição, a Lichia chamou atenção daqueles que querem perder gordura. Sendo outra das dicas de remédios naturais, acelera o metabolismo e atua queimando as gorduras indesejadas. O chá de casca de Lichia tem gosto agradável e pode substituir tranquilamente o café. Aliás, isso é recomendado para quem quer perder peso.

Dicas de remédios naturais

Outros benefícios da Lichia

A Lichia também é rica em vitamina C. Consumindo apenas 6 frutos, você já terá obtido o percentual recomendado da vitamina para um dia inteiro, sendo uma importante recomendação entre as dicas de remédios naturais.

Dicas de remédios naturais

Já podemos encontrar até mesmo a casca da fruta já desidratada para o preparo do chá, que é usado como entre as dicas de remédios naturais na Ásia, região de origem da fruta, que se adaptou ao clima brasileiro. Nos EUA e Canadá, ela já faz parte do cardápio dos habitantes que querem cuidar da saúde.

Pesquisar
Artigos Relacionados