Dicas de plantas para cultivar em apartamento

links patrocinados

Dicas de plantas para cultivar em apartamento

As plantas deixam o ambiente muito mais colorido e cheio de vida. Elas podem ser objetos decorativos, trazendo mais alegria para um determinado espaço. Nas casas é muito comum encontrar pelas pelos cômodos, principalmente na sala para acolher as visitas. No entanto, em apartamentos as pessoas acreditam que não podem colocar plantas, porque elas precisam de espaço e muita luz para ficarem bonitas e sempre saudáveis. Porém é possível sim ter plantas em apartamentos, basta seguir algumas dicas básicas e tomar alguns cuidados importantes. Siga as dicas de plantas para cultivar em apartamento e deixe seu lar ainda mais bonito.

Planta certa para cultivar em apartamento

A primeira dica de plantas para cultivar em apartamentos é escolher a planta certa. Não adianta determinada planta ser linda se ela não vai sobreviver em um determinado ambiente. Para isso, você precisa saber qual planta irá se adaptar melhor ao espaço.

Dicas de plantas para cultivar em apartamento Plantas para apartamento

As plantas mais indicadas para você colocar em seu apartamento são as menores e que não precisem de muita luz para que possam crescer e se desenvolver de maneira saudável. Entre as espécies de plantas que você pode escolher para decorar o seu apartamento estão gérberas, azaléias, violetas e bromélias. Elas irão alegrar o ambiente e dar muito mais cor para a sua vida.

Quais plantas cultivar em apartamento

Quais as plantas para cultivar em apartamento

Caso o seu apartamento possua uma varanda e seja ventilado, você pode cultivar outros tipos de plantas como jasmim, samambaia, palmeirinhas, amor-peifeito e gerânio. As plantas ornamentais também são ótimas opções para que você possa enfeitar o seu apartamento. Aposte no bonsai, que conta com vários tipos e tamanhos. Mas vale lembrar que ele requer alguns cuidados especiais. Algumas árvores frutíferas também podem ser cultivadas em apartamentos, mas somente aquelas que estiverem em vasos. Um bom exemplo é a romã, que fica muito interessante e bacana em um ambiente. Todas estas alternativas poderão deixar o seu apartamento muito mais aconchegante e bonito, mas você deve ter alguns cuidados para que as plantas continuem bonitas e saudáveis como quando você as levou para dentro do seu lar.

Cuidados com plantas em apartamento

Cuidados com as plantas em apartamento

Alguns cuidados devem ser tomados quando se tem plantas em apartamentos. Você evitar algumas plantas por serem venenosas e tóxicas como urtiga, comigo-ninguém-pode, bico-de-papagaio, mamona e copo de leite. Elas são bastante conhecidas, no entanto, se você tiver animal ou criança no apartamento, eles podem facilmente terem contato ou ingerirem as plantas. As suas plantas também devem ser regadas regularmente, ao menos duas vezes toda a semana. Isso vai depender do tipo de planta e também do vaso que você utilizou para colocá-la. As violetas, por exemplo, não podem ser regadas com a água da torneira, mas somente com a da chuva ou engarrafada.

Plantas em apartamento

Cultive plantas em seu apartamento

Caso você tenha plantas maiores em seu apartamento, é importante lembrar que você não deve jogar a água nas folhas. A água deve ser colocada embaixo das folhas, de modo que molhe a terra. Você deve sempre retirar as folhas que estiverem secas e colocar adubo todos os meses, fazendo com que as plantas estejam saudáveis e livres de pragas e doenças. Pelo menos uma vez durante a semana, borrife um pouco de água nas folhas, para garantir, assim, que elas fiquem sempre bonitas. Com estes simples cuidados você terá plantas incríveis que deixarão o seu apartamento sempre bonito e alegre.

Pesquisar
Artigos Relacionados