Dicas de óculos de sol para crianças

links patrocinados

Dicas de óculos de sol para crianças

Desde pequenas as crianças já devem se acostumar a utilizar óculos de sol e protetor solar, pois os raios solares em excesso acabam causando problemas de saúde. Sendo assim o quanto antes a criança começar a usar protetor solar e óculos de sol será menor a probabilidade de ter algum problema no futuro.

Consulte um especialista para verificar quais os óculos mais indicado para seus filhos

Nada de comprar óculos nas bancas ou aqueles de brinquedo porque estes não têm a lente adaptada para proteger seu pequeno.

Dicas de óculos de sol para crianças Óculos de sol para crianças

Sendo assim antes de comprar qualquer modelo consulte um oftalmologista para que ele lhe indique qual é o formato adequado e qual lente deverá ter para proteger seu filho. Nesta consulta verifique também a diferença entre as cores da lente e quais os benefícios e proteção que ela trará para a criança.

Óculos de sol adequado para crianças

Deixe o seu filho escolher o modelo que mais gosta

Depois de consultado o especialista vá até a ótica de sua confiança e verifique quais são os modelos que se adequam às especificações que o profissional lhe passou. Nada de aceitar uma peça mais barata para economizar, mas sim solicite todos os modelos que atendem às dicas sobre as lentes que você teve durante a consulta. Feito isso deixem que a criança escolha a que mais gostar, seja com desenhos ou até mesmo os brindes que algumas marcas infantis fornecem aos consumidores. Esta simples ação fará com que a criança se afeiçoe os seus óculos e sempre queira usar porque foi ela que comprou, não a sua mãe que escolheu e mandou-a usar. Sendo assim as crianças terão mais vontade de se proteger, mas também as lembre da necessidade de se proteger e evitar problemas no futuro.

Modelos de óculos de sol para crianças

Dicas para óculos de sol para crianças

Antes de comprar os óculos de sol para seus filhos faça uma consulta da internet e verifique quais são os modelos existentes para comercialização e quais lojas on-line fazem a venda, pois assim você estará preparada quando foi realmente efetuar a compra. Em todo caso não deverá economizar ao comprar os óculos para seus filhos porque apesar de o sol ser extremamente benéfico por conta da Vitamina D que ajuda a fixar o cálcio no organismo, o sol acaba causando problemas na visão e na pele por isto é importante que sempre que forem sair as crianças deverão aplicar filtro solar e utilizar óculos de sol. Também não é muito indicado que as crianças fiquem no sol durante as 10 às 16 horas porque o sol é bastante forte durante este período, então não é apenas no verão e na praia que você deverá ter este cuidado.

Óculos de sol infantil

Faça uma pesquisa on-line para verificar quais são os modelos mais adequados a seus filhos

No site Buscapé você encontrará dezenas de modelos infantis de óculos de sol e dos mais variados preços e lojas, se seu filho utiliza também óculos de grau poderá verificar se na ótica não são feitas lentes escuras com o grau de seu pequeno. Lembre-se que esta pesquisa poderá ajudar você a economizar e a encontrar produtos bons e que se adequam às indicações do especialista consultado.

Pesquisar
Artigos Relacionados