Dicas de livros que viraram filme

links patrocinados

Dicas de livros que viraram filme

Os livros estão sendo bastante disseminados nas escolas porque cada vez mais os professores começam a deixar os alunos frente ao hábito da leitura, uma vez que esta vivência nos livros irá lhes ajudar em todas as matérias devido a capacidade de interpretação de textos, produção de textos e a familiaridade com as palavras e sua ortografia.

Os livros digitais

Nos últimos anos a internet substituiu grande parte das ações que antes eram feitas pessoalmente como é o caso da conversação face a face e até mesmo a compra e pesquisa de preços.

Dicas de livros que viraram filme Livros que viraram filme

Os aparelhos eletrônicos também foram aos poucos substituindo os livros impressos e agora já são encontrados aparelhos que guardam milhares de títulos digitais para que o portador possa ter acesso a qualquer um e em qualquer lugar. Ainda há certa resistência por parte dos leitores quanto aos livros digitais, mas é fato que é só questão de tempo até que todos se acostumem a ler por seus aparelhos eletrônicos já que as editoras estão apostando bastante nesta forma de leitura. Como foi com os jornais impressos, aos poucos serão diminuídas as tiragens das obras e assim os leitores estarão mais antenados nas tecnologias até porque você poderá levar dezenas de livros em um aparelho, o que seria impossível com os exemplares físicos mesmo que em versões pocket.

Dicas de filmes que vieram de livros

Dicas de livros que viraram filmes

Os filmes têm sido bastante adaptados para o cinema e a cada anos temos estréias de obras bastante antigas como foi o caso do recente lançamento da produção Os miseráveis e até mesmo Anna Karenina que foi adaptada em 2012 para as telonas. As grandes bilheterias têm por base o roteiro feito de acordo com os livros, em grande parte dos casos, por exemplo, as séries Harry Potter, Crepúsculo, Jogos Vorazes e a as mais recentes, que contam como parte os filmes Dezesseis Luas e o que será lançado em agosto Cidade dos Ossos. Os produtores estão apostando em adaptações literárias e cada vez mais os fãs dos livros tem encontrado novos materiais promocionais destes lançamentos, o que poderá ser feito pelo caminho inverso também porque você poderá conferir os filmes e depois partir para os livros.

Livros que são roteiros para filme

Livros que são base para o roteiro de filmes

Apesar de as séries ganharem bastante espaço na lista de filmes a serem produzidos, os livros individuais, ou seja, aquele livro com história única e não publicada em vários volumes, também estão sendo bastante produzidos como é o caso das adaptações feitas para o cinema dos livros escritos por Nicholas Sparks, mestre dos romances. As vantagens de ser invisível e O lado bom da vida foram produções muito comentadas nos últimos meses e agora quem está com tudo é a produção do primeiro livro da série Vampire Academy, que já teve os atores cotados e as filmagens já foram finalizadas.

Livros e filmes

Procure mais indicações de livros que viraram filmes

Se você tem interesse em conferir listas dos filmes que foram adaptados com base em obras literárias, basta fazer uma pesquisa em blogs sobre cinema ou livros, até mesmo pelo Google você será direcionado para listas de filmes que tem livros já publicados, ou no caso, tem seus livros que foram baseados em filmes como é o caso de Branca de Neve e o Caçador.

Pesquisar
Artigos Relacionados