Dicas de livros infanto juvenis

links patrocinados

Dicas de livros infanto juvenis

A leitura é um hábito que deve ser estimulado desde cedo. Ler é algo prazeroso que ajuda em muito sentidos. Através da leitura, a pessoa pode conhecer novas culturas e mundos que só existem na imaginação. Com os livros, também é possível aprimorar o idioma e escrever muito melhor. São diversos os benefícios que a leitura pode trazer para a pessoa, por isso ler é tão importante. Uma das maneiras de gostar de ler é começar esta prática ainda criança. Quando os pais estimulam seus filhos no universo da leitura, tudo fica mais simples. Existem diversos livros infanto juvenis, para vários públicos e gostos. Algumas dicas de livros infanto juvenis podem lhe ajudar e oferecer uma gama variada de leituras para crianças e adolescentes.

Universo mágico da leitura

Os livros infanto juvenis são repletos de histórias incríveis para, justamente, prender a atenção deste leitor tão peculiar.

Dicas de livros infanto juvenis Livros para crianças

As crianças e adolescentes de hoje em dia possuem vários outros atrativos, como videogames, computadores, eletrônicos variados, o que faz com que, em alguns casos, o livro seja esquecido dentro da gaveta ou nas estantes. Para que eles se interessem pela leitura, é preciso que conheçam histórias boas de serem lidas, e que percebam que nas páginas é possível encontrar um mundo tão interessante quanto a realidade. Confira as dicas de livros infanto juvenis para escolher aqueles que mais lhe agrada. Existem diversas histórias e, certamente, uma delas poderá ser do seu agrado ou do agrado da criança/adolescente que você tem em casa.

Livros para todas as idades

Dicas de livros infanto juvenis para todos os gostos

A gama de livros infanto juvenis é bastante variada, podendo agradar aos mais variados e diferentes públicos. Entre as dicas de livros infanto juvenis está o clássico “O Pequeno Príncipe”. Lido em milhares de países em todo o mundo, a história levará o leitor a conhecer mundos e elementos fantasiosos. Além disso, o livro é uma lição de vida, mostrando que as pessoas são responsáveis por tudo aquilo que cativam. Ziraldo, um dos principais autores da literatura nacional, oferece a este público ótimos livros, como “Flicts” e “O Menino Maluquinho”. Ambos títulos oferecem uma linguagem fácil e ensinam valores, essenciais para esta fase da vida. Os clássicos de Monteiro Lobato também não podem ficar de fora da lista!

Livros infanto juvenis

Livros infanto juvenis para despertar interesse

Entre as dicas de livros infanto juvenis para despertar o interesse, estão histórias com muitas aventuras. Nas páginas dos livros, o leitor será transportado para mundos totalmente desconhecidos e aventuras que ele nunca pensou que estaria. Entre estes livros infanto juvenis, está “As Aventuras de Tintim: O Romance”, escrito por Alex Irvine. Este livro conta a história de um jovem jornalista que sempre está atrás de aventuras. “A Invenção de Hugo Cabret”, de Brian Selznick, também é uma ótima leitura. Esta obra narra a vida de Hugo, um órfão que mora em uma estação ferroviária e descobre muitas maravilhas, entre elas os filmes.

A saga dos livros infanto juvenis

Sagas, monstros e novos mundos

Para aguçar ainda mais a imaginação dos jovens leitores, existem os livros de sagas, com muitas fantasias e aventuras em mundos desconhecidos. Entre eles está o clássico escrito por J.R.R. Tolkien, “O Hobbit”, que narra a aventura de Bilbo Bolseiro com os anões, dragões, elfos e vários outros seres. Tolkien também é o autor da saga “O Senhor dos Anéis”, perfeita para quem gosta deste tipo de leitura. A trilogia “Jogos Vorazes”, escrita por Suzanne Collins, também é boa para aqueles que gostam de lutas, com uma pitada de romantismo.

Pesquisar
Artigos Relacionados