Dicas de Jogos Virtuais para Crianças

links patrocinados

Dicas de Jogos Virtuais para Crianças

Os jogos de videogame podem ser muito educativos, por mais que a grande mídia dissemine o contrário. Muitas crianças, principalmente aquelas que têm maiores dificuldade de aprender dentro de sala de aula da forma convencional, são capazes de absorver muitos ensinamentos através dos jogos. Existe um site muito bacana para as crianças se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo, é o AcorujaBoo, este site está disponível em 5 línguas, inclusive o português, dentre os ensinamentos, Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico e Reflexo são os mais trabalhados, este é um site destinados a crianças de até 5 anos.

Confira mais

Dicas de Jogos Virtuais para Crianças Confira as Dicas de Jogos Virtuais para Crianças

EscolaGames é outro site educativo de jogos, este é mais indicado para crianças de 5 até 8 anos, além dos temas trabalhados no site citado anteriormente, este, trabalha com o Inglês e com jogos de Administração, como por exemplo administração de um canil, onde o jogador deve seguir uma ordem de fatos como bar banho, secar, passar perfume e entregar o cachorro, devendo seguir certo tempo para cada atividade, para as crianças acida de 8 anos, os jogos mais indicados são os de console, principalmente com o Nintendo Wi que tem uma temática infantil maior do que aquela dispostas pelos outros consoles, dentre os jogos desta franquia realizados especialmente para crianças: JumpStart Escape From Adventure Island, Big Brain Academy: Wii Degree, Sesame Street: Elmo’s A – to – Zoo adventure Wii, Cosmic Family, Science Papa, Word of Zoo, Endless Ocean e Cranieum Kaboobkii são os mais indicados.

Conheça as Dicas de Jogos Virtuais para Crianças

Limites com o Videogame

É claro, assim como se deve controlar as atividades dos nossos filhos em todas as circunstâncias, é preciso ter alguns cuidados com o videogame, estipular um horário determinado para jogar e participar na escolha dos jogos do seu filho são os principais cuidados a serem tomados. Caso seu filho peça um jogo que você não conhece, basta analisar a classificação indicativa do game, se esta estiver na faixa etária do seu filho, não precisa temer, o jogo é recomendado.
Nas férias e finais de semana, deixe que seu filho jogue a vontade, após a realização dos trabalhos e lições de casa que deve realizar, como forma de recompensa.

Saiba as Dicas de Jogos Virtuais para Crianças

Tarde de Games

No aniversário do seu filho ou então em um feriado ou final de semana proponha que seu filho dê uma tarde de games, convide alguns amiguinhos do seu filho, faça um cachorro quente, compre algumas guloseimas e deixe a rapaziada jogar, com certeza este é um ótimo prêmio para o seu filho se este atingir todas as médias do bimestre, por exemplo.

Algumas Dicas de Jogos Virtuais para Crianças

Mitos

Existe uma série de mitos que envolve crianças e videogame, porém, a maioria absoluta destes não passam de mito mesmo, por exemplo, a de que o videogame desestimula a vida social dos jogadores, este é um mito pois, primeiramente a garotada adora se reunir para jogar videogame, principalmente os games de dois, em segunda estância, os jogos online são capazes de formar comunidades sociais gigantescas, maiores inclusive, do que as sociedades da maioria dos times de futebol.

Pesquisar
Artigos Relacionados