Dicas de jogos MMORPG

links patrocinados

Dicas de jogos MMORPG

Os “massively multiplayer online role-playing games”, ou simplesmente MMORPGs, são games do gênero RPG disputados em uma plataforma MMO. Os jogos MMO são aqueles em que milhares, ou até mesmo milhões de jogadores participam ao mesmo tempo. Estes jogos são disputados online e permitem a cooperação ou competição entre os jogadores. Embora haja alguma confusão entre MMO e multiplayer, é importante destacar que estes dois sistemas são bastante distintos. Nos jogos multiplayer, também é possível que várias pessoas interajam dentro dos games. Contudo, há uma limitação no número de participantes. Isso acontece, por exemplo, em jogos como Age of Empires, em que há um limite máximo de oito jogadores por missão.
No caso dos MMOS, a quantidade de participantes é ilimitada, ao menos em teoria. Estes usuários, obviamente, não interagem de maneira tão intensa uns com os outros como acontece em um jogo multiplayer, pois isso inviabilizaria qualquer game. Entretanto, eles dividem pelo menos um dos mundos do jogo, podendo até mesmo nunca se encontrar.

Evolução dos MMORPGs

Dicas de jogos MMORPG Jogos MMORPG

Os jogos do estilo MMORPG existem desde a década de 1970, na época dos chamados MUD – games que funcionavam apenas com textos, sem interface gráfica. Contudo, os MMORPGs que conhecemos hoje derivam de jogos da década de 1990, principalmente Ultima Online e Tibia. Com a maior difusão global da internet, milhões de novos usuários foram surgindo, e milhares de novos jogos apareceram. Atualmente há dois tipos principais de MMORPGs: aqueles distribuídos em softwares, como World of Warcraft, e os baseados na web, como Runescape, que dispensam instalação.

Conheça as Dicas de jogos MMORPG

Dicas de jogos MMORPG

No caso dos MMORPGs como World of Warcraft, o usuário precisa adquirir o jogo e, normalmente, pagar uma mensalidade para que possa jogar. Por isso, como era de se esperar, estes games são muito mais completos do que aqueles baseados em navegador. Além de World of Warcraft, que atualmente é o maior MMORPG do mundo, outras boas sugestões são Guild Wars, Runes of Magic, Age of Conan e Star Wars: The Old Republic. Todos estes jogos possuem uma versão de testes, onde é possível jogar gratuitamente por um período de tempo.

Confira as Dicas de jogos MMORPG

MMORPGs baseados em navegador

Embora sejam geralmente mais simples, tanto graficamente quanto em suas histórias, os MMORPGs de navegador atraem milhões de jogadores. Entre as vantagens estão a facilidade de acesso e a gratuidade. Para participar de um destes jogos, é necessário apenas criar uma conta no site e começar a jogar. Em muitos destes jogos, é possível comprar itens especiais com dinheiro real, através de cartão de crédito, mas isso não é necessário para que os players se divirtam normalmente no jogo.

Como jogar jogos MMORPG

Dicas de MMORPGs de navegador

Entre as dicas de jogos MMORPG para navegador não podemos deixar de citar o clássico Tibia, que está na ativa há mais de 15 anos e tem meio milhão de usuários ativos. Outros jogos recomendados são Runescape, Forge of Empires, Jagged Alliance Online e Pirate Storm. Na maioria dos casos, estes jogos exigem poucos requisitos técnicos para rodar sem problemas.

Pesquisar
Artigos Relacionados