Dicas de jogos de RPG para PC

links patrocinados

Dicas de jogos de RPG para PC

Os role-playing games, ou RPGs, são jogos em que os participantes incorporam personagens e, de maneira colaborativa, participam de uma história. Este gênero de jogo teve início oficial em 1974, com o jogo de tabuleiro Dungeons & Dragons. Apenas um ano depois, surgia a primeira versão eletrônica de um RPG, nos gigantescos computadores Unix e PDP-10. Estes jogos, claro, estavam disponíveis para pouquíssimas pessoas, por terem surgido em um período no qual os computadores pessoais ainda estavam longe de ser uma realidade.
Em 1982 foi lançado Treasure of Tarmin, considerado o primeiro RPG para videogames – no caso, o console Intellivision. O Nintendo 8-bits, entretanto, foi o grande responsável pela difusão do gênero, com títulos como Zelda, Final Fantasy e Ultima.

Jogos de RPG para PC

Dicas de jogos de RPG para PC Jogos de RPG para PC

Os jogos de RPG para PC começaram a conquistar o grande público em 1996, com o lançamento do primeiro título da franquia Diablo. O jogo também inaugurou o gênero de RPG cooperativo para PCs, o que posteriormente daria origem aos hoje populares MMORPGs, games em que milhares, ou até mesmo milhões de jogadores participam em um mesmo universo, de maneira colaborativa ou competititva.
O gênero RPG possui muitas variações. Há games com maior foco na história, com ação limitada e combate realizado em turnos. Esse estilo traz títulos como o clássico Chrono Trigger e a série Final Fantasy. Outros, por sua vez, têm elementos de jogos de ação, com combates em tempo real e, às vezes, cenários tridimensionais. O próprio Diablo é um exemplo de RPG com bastante foco na ação.

Como conseguir jogos de RPG

Dicas de jogos clássicos de RPG para PC

Para quem gosta de jogos com gráficos mais simples e de fácil jogabilidade, uma boa dica são os RPGs clássicos para PC, como Albion e Betrayal at Krondor. Estes games já têm quase 20 anos de existência, portanto, podem ser facilmente encontrados para download, em suas versões completas. Outra boa opção é utilizar emuladores, principalmente do Super Nintendo, console famoso pelas dezenas de bons jogos de RPG. Além do já mencionado Chrono Trigger, também são recomendáveis a franquia Breath of Fire e jogos como Secret of Mana, Lufia, Terranigma e Star Ocean, dentre vários outros.

Informações sobre o jogo

Dicas de RPGs da nova geração

Entretanto, se você prefere jogos mais modernos, algumas boas dicas são The Witcher, Legend of Zelda: Skyward Sword, Dark Souls, Mass Effect, Skyrim e Diablo III. Esta é apenas uma curta lista de jogos do gênero. Atualmente há centenas de bons RPGs para PC, com histórias complexas e ótimos gráficos. As versões de demonstração destes jogos, completamente gratuitas, podem ser encontradas em páginas como Gamespot.

Jogos clássicos do RPG

Informações importantes

Antes de adquirir um jogo de RPG para PC, fique atento às especificações técnicas do game, para saber se o seu computador tem capacidade para rodar o jogo. É importante lembrar, também, que os RPGs são jogos bastante demorados, que podem levar dias, ou até semanas, para serem terminados. Por isso, jogar um RPG para PC exige bastante tempo livre.

Pesquisar
Artigos Relacionados