Dicas de Estudo para Concurso Público

links patrocinados

Dicas de Estudo para Concurso Público

O estudo para concurso público depende inteiramente de dois fatores: organização e determinação. Desta forma, a primeira coisa que o estudante deve fazer é se organizar, separe um material de estudo (procure a apostila no próprio site da banda ou do órgão o qual você prestará o concurso, pois nestes locais a apostila é mais completa e direcionada) e um local de estudo, este deve ser sossegado, de preferência longe de toda e qualquer forma de distração, tais quais, computadores e televisões, procure uma mesa grande para estudar, para que o seu material fique mais organizado e para que você tenha uma visão geral das suas coisas.

Confira mais

Dicas de Estudo para Concurso Público Conheça as Dicas de Estudo para Concurso Público

Próximo passo é organizar o horário de estudo, digamos que você tem apenas 4 horas por dia para estudar, estabeleça estas horas de tal forma que estas sejam proveitosas, então, se concentre inteiramente durante estas e não estude menos tempo que o determinado, lembrando que estas 4 horas devem ser estabelecidas sempre no mesmo horário para que assim você condicione o seu cérebro a estar ativo durante este período.

Conheça as Dicas de Estudo para Concurso Público

Cursinho ou Estudos em Casa?

Você tem, basicamente duas formas de estudo, fazendo um cursinho ou então, estudando em casa, a escolha por uma ou outra depende inteiramente de fatores pessoais: você tem tempo para se deslocar do seu trabalho ou da sua casa até um cursinho e passar cerca de 5 horas dentro de uma sala estudando? Você tem determinação para estudar em casa e não ficar procrastinando seus estudos? Você tem um conhecimento prévio dos assuntos que cairão no concurso de tal forma que não há necessidade de alguém para te ensinar tudo do zero? Você tem condições financeiras de arcar com o pagamento de um cursinho?

Levando em conta estas indagações, você deve colocar em uma balança os pontos que te levam a fazer um cursinho e aqueles que te levam a estudar em casa, desta forma, você terá uma visão mais técnica de qual das opções representará um custo x benefício melhor.

Saiba as Dicas de Estudo para Concurso Público

Técnicas de Estudo

De certo modo, cada pessoa tem uma afinidade maior com uma certa técnica de estudo, pois, algumas pessoas tem mais facilidade com o entendimento através de imagens, outras tem maior afinidade com leitura, outras com a audição e assim por diante. Entretanto, existe uma técnica que é universal, a realização de exercícios, esta é a melhor forma de revisar e de fixar o conteúdo, além disso, a realização de exercícios ainda permite que você fique “afiado” com as pegadinhas que podem surgir na sua prova, procure realizar as questões do concurso o qual você irá fazer a prova, desta forma, você já vai pegando o jeito do concurso.

Dicas de Estudo para Concurso Público - saiba mais

Fique Tranquilo

No dia da prova, fique tranquilo, não fique super nervoso e pressionado pelos demais candidatos, respire fundo e faça a prova de forma digna, leia com atenção todos os enunciados, sublinhe as partes mais importantes, pule as questões que não sabe como resolver e não fique travado nestas questões.

Pesquisar
Artigos Relacionados