Dicas de esculturas e enfeites para jardim

links patrocinados

Dicas de esculturas e enfeites para jardim

Ter um jardim em casa, com plantas de cores e formatos diferentes que retratem ao espaço aquela beleza vista nos filmes é o que muita gente procura. Para isso investem em diferentes espécies de plantas e na poda em formatos diferenciados. Porém para que os jardins fiquem ainda mais decorados e bonitos, outra dica é utilizar os diversos enfeites e esculturas próprios para jardim que existem nas lojas especializadas. São diversos os tipos desses acessórios que vão deixar seu jardim ainda mais decorado, veja algumas dicas de esculturas e enfeites para jardim.

Jardins e decoração

Atualmente mesmo com o crescimento das cidades, e as pessoas migrando cada vez mais para os apartamentos, a ainda os privilegiados que podem viver em casas com espaços externos para fazer um bonito jardim.

Dicas de esculturas e enfeites para jardim Esculutras no jardim

Os jardins podem ficar não apenas na fachada da casa, como também nos fundos, onde se tornam ótimos espaços para refugiar-se da agitação do dia a dia, e vislumbrar uma bela paisagem.
A beleza de um jardim depende muito dos cuidados destinados a ele, o cultivo das plantas, a escolha das plantas, e sua rega.
Porem existem outros artifícios que podem deixar seu jardim ainda mais bonito, os enfeites e esculturas que deixam o espaço exclusivo!

Decoração de jardim

Jardins: Como decorar com enfeites

A começar pelos próprios vasos que escolher, sendo que pode utiliza-los para plantar ou apenas para enfeite. Atualmente eles são peças essenciais na decoração, e podem ser utilizados também na parte externa da casa, e sim, também ter uma planta, apenas como decoração. E nesse caso fica a seu critério, são bem vindos os vãos, com decoração artesanal, de vidro, de fibra, concreto, cerâmica , areia jateada na cerâmica entre outros.
Pode também abusar daqueles com mais cores, que deixam os ambientes mais iluminados, trazem vivacidade para os espaços e no jardim contrastam perfeitamente com os tons de verde.
Depois dos vasos, é hora de pensar também em outros itens de decoração como os cogumelos, joaninhas e os sapos por exemplo. Esses enfeites deixam os jardins graciosos e dão ao ambiente um toque de originalidade. Os enfeites podem ser encontrados em diversos formatos, tamanhos e materiais. Sendo que pode encontra-los nas diversas lojas especializadas em jardinagem da sua cidade

Como decorar com esculturas

Jardins: dicas para decorar com esculturas

Outros elementos que podem deixar seu jardim mais decorado, são as pedras para decoração, você encontra elas em vários tamanhos, além de que pode também investir nas pequenas pedrinhas para alguns espaços dos seu jardim.
Depois ainda pode contar com os vários tipos de esculturas para o jardim! Elas são feitas em cimento e são diversos os modelos que você pode encontrar, são estátuas de animais, entre os mais procurados estão os cães, gatos, cisnes, leões, águias entre outros animais.

Iluminar o jardim

Estátuas para iluminar

Além de estátuas de grandes personalidades da história, profetas, santos, crianças, estátua de homem ou mulher nus ou os dois juntos. E até estátuas que durante a noite servem para iluminar os ambientes.
E ainda muito utilizadas, está a escultura em gesso que pode ser exposta do lado externo da casa, podendo perfeitamente decorar o seu jardim.
Todas essas peças você pode encontrar principalmente nas lojas próprias para produtos de jardim.

Pesquisar
Artigos Relacionados