Dicas de decoração rústica para varandas

links patrocinados

Dicas de decoração rústica para varandas

A decoração de um espaço é a parte mais divertida. Ela faz com que um determinado ambiente possa ter a cara das pessoas que ali passam, moram, trabalham, etc. Além disso, ela também pode transmitir uma ideia. Existem os mais variados tipos de decoração, para vários ambientes. Você pode fazer uma decoração retro, romântica, moderna e, até mesmo, contemporânea. Entre os ambientes de uma casa, a varanda é o local para conversar. Antigamente não se dava muita importância para este espaço, mas ele pode ser muito útil para jogar conversa fora com os amigos e, por isso, não pode deixar de receber uma linda e aconchegante decoração. Siga as dicas de decoração rústica para varandas e deixe o ambiente incrível.

Móveis para a decoração rústica de varandas

A primeira dica de decoração rústica para varandas começa com os móveis que você deverá colocar no ambiente.

Dicas de decoração rústica para varandas Decoração para varanda

Todo espaço precisa de alguns móveis, que servirão tanto para decoração o ambiente como também para serem úteis aos seus moradores e visitantes. Entre os móveis que você deve ter na varanda estão: mesa de centro, sofás e uma mesa com cadeiras, se o espaço for um pouco maior. Para que a decoração rústica possa estar em sua varanda, é preciso que estes móveis sejam de madeira e que esta esteja à mostra. A madeira é um dos principais elementos da decoração rústica, e você poderá usar e abusar deste material.

Decoração rústica

Decoração rústica para varandas precisa de plantas

Uma decoração rústica que se preze precisa ter plantas. Elas irão dar o ar do campo para o espaço e também darão mais vida ao seu ambiente. Você poderá espalhar as plantas pela varanda, colocando-as ao lado dos móveis e também em cima da mesa de centro. Além de vegetação, você poderá escolher algumas flores, que irão colorir o espaço. Escolha flores que você goste e que sejam bem coloridas. Você pode, até mesmo, misturar várias espécies de flores e folhagens, alternando as cores e deixando a sua varanda muito mais bonita, acolhedora e cheia de vida.

Cores para decoração de varanda

Cores para um aspecto rústico

As cores são muito importantes para que você tenha uma decoração rústica em sua varanda. Nas paredes você pode usar cores como o amarelo, branco, alaranjado ou ainda tons que imitam madeira, sendo este, como já foi dito, um dos principais materiais do estilo rústico. Depois que as paredes estiverem pintadas da cor que você escolheu, coloque os móveis da maneira que achar melhor. Caso a sua varanda tenha bastante espaço, você poderá colocar dois sofás para que todos fiquem bem acomodados. Se o local possui uma churrasqueira, também é possível colocar uma mesa e cadeiras. Desta maneira, você poderá aproveitar com a família e os amigos ainda mais este agradável espaço.

Objetos para decoração

Quadros e luminárias

Para completar a decoração rústica para varandas, você poderá colocar quadrinhos, que tenham a moldura feita de madeira, nas paredes do ambiente. Além disso, luminárias também são uma ótima pedida, pois você, os amigos e a família poderão curtir também a noite a varanda, e continuarem a se divertir por muitas e muitas horas. Deixe a varanda da sua casa e/ou apartamento do jeito que você sempre quis usando uma decoração rústica. Ela deixará o espaço muito aconchegante e todos ficarão contentes em compartilhar com você momentos únicos em sua varanda.

Pesquisar
Artigos Relacionados