Dicas de decoração: plantas na sala

links patrocinados

Dicas de decoração: plantas na sala

Dicas de decoração: plantas na sala

A decoração de uma casa é o cartão de visitas de seus moradores. É através dela que os visitantes conseguem perceber as particularidades, gostos e estilos das pessoas que ali vivem. Uma maneira de alegrar o ambiente dando-lhe mais vida e cor é utilizar plantas pelo espaço. Elas podem ser colocadas em cima de móveis ou até mesmo no chão, isso vai depender de seu tamanho e tipo. De acordo com seu estilo, harmonize sua casa usando as mais variadas e coloridas plantas. Esta é uma aconchegante maneira de receber não somente as visitas como também se sentir bem dentro da própria casa.

Decoração com plantas requer cuidados

Decorar sua sala com plantas é uma maneira simples para deixar tudo mais bonito e alegre. No entanto, este tipo de decoração requer alguns cuidados. Caso você queira utilizar plantas naturais em seus ambientes, é preciso que você escolha um local apropriado para colocá-las.

É importante que as plantas estejam em um espaço que possua tudo que elas precisam como temperatura adequada, luminosidade e água. Desta forma, suas plantas estarão sempre bonitas e formosas cumprindo sua principal tarefa dentro de sua casa: a de decorar. Por isso existem plantas para cada tipo de espaço.

salas iluminadas - decoração com plantas

Decoração com plantas para salas iluminadas

A sala, na maioria das vezes, é um espaço bastante iluminado, com janelas grandes. Em determinados casos, esse ambiente também possui espelhos, o que aumenta a claridade. Com isso, algumas plantas se adaptam melhor, como cóleus, gerânios, fícus e iúcas. Outra planta que fica muito bem na sala é a palmeira. Além de ficar muito bonita no ambiente, esta planta não exige muitos cuidados.

A mais utilizada para ambientes fechados é a palmeira Ráfis, mas também é possível usar a Camedórea, Kentia, Coco, Palmiteiro e Areca-bambu, que darão um efeito bastante interessante ao seu espaço.

Decorando a escada

Se a sua casa possui escadas, você pode deixá-las decoradas também. Os degraus são ótimos para enfeitar, e você poderá abusar da criatividade para que sua residência fique ainda mais bonita. Para esta parte, você pode optar por plantas menores. Mesmo pequenas, elas não irão perder o charme. Você poderá depositá-las em todos os degraus ou apenas naqueles que preferir.

vaso de planta- decoração para sala

Entre as opções de plantas para colocar nas escadas, opte por aqueles que sejam mais coloridas, para alegrar, ou ainda plantas diferentes, como bonsais e cactos variados.

Tipos de vasos para colocar as plantas

Além da planta, você deve também escolher um bonito vaso. Este dará o toque final na sua decoração. Geralmente as pessoas escolhem vasos feitos de vidro, pois deixam a planta mais a mostra. Se você escolher por este tipo de vaso, poderá decorá-lo com pedras, folhas, serragem, etc. Deixe sua criatividade aflorar para que sua casa fique ainda mais bonita.

decoração para sala plantas na sala- dcoração

Dicas de decoração: plantas na sala

Confira um vídeo com dicas de decoração com plantas:

Almofadas Decorativas

Almofadas Decorativas

Sobre as Almofadas Decorativas

Tem coisa mais divertida do que se jogar em um monte de almofadas e passar a tarde vendo TV? Ou então fazer uma guerra de almofadas na sala? Ou ainda ficar deitada com várias delas embaixo da coberta no inverno?

Até pode ter coisa melhor do que isso, mas você há de concordar que almofadas são fofas e proporcionam muito conforto para quem as abraça!

Atualmente, existe uma febre de almofadas decorativas! São mil motivos para escolher e ter em casa. Alguns lugares ideais para serem decorados com almofadas são camas (mas tem que tomar cuidado para combinar com a colcha ou edredom, se não vira uma poluição visual gigantesca), sofás e espaços como a sala de TV.

Ambiente delicado

A decoração dos quartinhos de bebês deve ser muito bem pensada e a escolha dos móveis e objetos influi no todo. E, claro, as almofadas não podem faltar na hora de decorar o espaço dos pequenos. O mais importante na hora de comprar uma almofada para esse ambiente é escolher bem os materiais dela. O tecido deve ser leve e macio, afinal, assim que os nenéns crescerem um pouco, vão certamente brincar com os travesseiros e almofadas.

Os motivos mais comuns para as meninas são com tecido ou formato de flores, balas, e bonecas. As almofadas que mais agradam aos garotos são as de animais, de carros e de times de futebol.

Decoração moderna

Se você desejar incrementar a decoração de um ambiente moderno, uma aposta segura é nas almofadas coloridas e com materiais diversos. As almofadas que possuem uma espécie de plástico em cima dão esse ar de modernidade e alegram o ambiente.

Salas clássicas

Não é porque um cômodo é clássico que não pode ter almofadas. Só que para esse ambiente o ideal é comprar almofadas decorativas mais sérias e com cores neutras, como marrom, bege, preto e branco.

Lembranças fofas

A moda de dar de presente camisetas com fotos, principalmente de bebês, já passou. O que está se fazendo bastante, é presentear pessoas queridas com fotografias impressas em almofadas. Não são presentes caros e, a pessoa que ganha, terá para sempre aquela lembrança e momento especial da foto. É ideal para casais de namorado, avôs e avós terem a imagem dos netos na sala, e ainda, para amigos, que eternizam momentos de descontração e alegria que passaram juntos.

GD Star Rating
loading...
Dicas de decoração: plantas na sala, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados