Dicas de decoração: parede de fotos

links patrocinados

Dicas de decoração: parede de fotos

Dicas de decoração: parede de fotos

Decorar os ambientes das mais diversas formas possíveis é sempre uma boa saída para renovar os espaços e personalizar a sua casa do jeitinho que você gosta. No entanto é sempre bom saber como combinar as cores, as texturas, os planos e os objetos de decoração para as várias ocasiões. Com isso muitas técnicas tem surgido e uma delas é combinar suas fotos nos mais diversos ambientes da sua casa. No entanto antes de começar é preciso se ater a alguns detalhes, como a disposição, o gosto, os contatos e ainda o orçamento disponível. Você pode optar por decorar apenas um cômodo da sua casa, ou pode também personalizar todos os espaços da forma que desejar, veja como fazer!

Por que decorar sua casa com fotos?

A decoração com fotos pode ser feita em todos os espaços da sua casa, e ainda você pode decorar o escritório onde trabalha, isso vai depender do tipo de trabalho que você exerce , mas com bom gosto e técnica é possível adequar esse espaço também.
Quando se tratar de paredes extensas tanto em altura como largura, você pode aproveitar para colar não apenas fotos, mas também painéis que ocupam espaços maiores.
O interessante de personalizar sua casa ou apartamento com fotos é deixa-la com a sua cara, pensando que não existirá nenhum cantinho parecido com o seu!

Escolha as fotos de acordo com o ambiente

Escolha das fotos de acordo com os ambientes

Primeira coisa a fazer é escolher os espaços onde as fotos serão colocadas, em seguida pense em quais sensações deseja que elas proporcionem, vida, alegria, paz, nostalgia, ação, tranquilidade.
Esteja atento também ao tamanho dos ambientes, as cores que estão nas paredes, para que elas não ofusquem e não se misturem com as imagens colocadas sobre elas.
Além disso esteja atento também a iluminação do ambiente, lâmpadas, incandescentes, não contribuem com as cores das fotos.

Dicas de decoração

Escolha com cuidado as cores, isso é muito importante para que o resultado seja o escolhido por você. Por exemplo, movimento e ação, que são responsáveis por sentimentos de descontração e alegria. Veja alguns exemplos.
O verde é uma cor que traduz o sentimento de paz, pois está ligado a natureza, é como um calmante que traz relaxamento uma ótima alternativa para os ambientes de salas e quartos.
O azul é mais ligado a tranquilidade no tom mais claro ou mesmo no mais escuro. Também é uma boa sugestão para os ambientes dos quartos , também é um estimulante da criatividade.

Decoração com fotos na parede

Já o amarelo é uma cor bastante presente nos animais e nas flores, é uma tonalidade que remete a exuberância e a alegria! Cores que remetem ao luxo e a riqueza, uma ótima alternativa para ser utilizada em quartos de forma dosada, e no seu escritório. Imagens com figuras amarelas também podem ser usadas nas salas de jantar e nas cozinhas, pois é um estimulante de apetite.
Já a cor vermelha é uma cor que representa força e o otimismo, está muito ligado a vitalidade é a auto – confiança. Porém precisa ser usado com moderação, em exagero ele provoca inquietação e irritação. Procure imagens para colocar nas salas de jantar e nas cozinhas também estimula o apetite. Nos quartos pode ser usado em alguns detalhes pois favorece ao casal a união.

Parede de fotos - decoração Dicas de decoração

Pesquisar
Artigos Relacionados