Dicas de decoração para sala de estar

links patrocinados

 Dicas de decoração para sala de estar

Dicas de decoração para sala de estar

A sala de estar é um dos espaços mais importantes da casa, onde você recebe os amigos e familiares, assistir Tv, ler ou até mesmo conversar no telefone. Para garantir que esse espaço ofereça o máximo de conforto e aconchego à você e além de manter uma boa aparência vamos mostrar dicas simples de serem aplicadas, pois para dar uma nova cara para esse espaço tão importante as vezes não é preciso muito dinheiro.

Para ter um novo ambiente nem sempre a regra comprar móveis novos; investir na decoração pode ser a alternativa ideal, pois você pode muda-la com mais frequência.

Veja como tornar sua sala de estar mais acolhedora alegre e renovadíssima. A decoração vai depender muito do seu gosto, há quem prefira um ambiente mais clean, sem muitos objetos espalhados sobre os poucos móveis. Há também quem adore os enfeites e goste dos pequenos objetos sobre os diversos móveis, estantes, racks e mesinhas que gosta de manter neste cômodo.

Móveis para sala de estar

Móveis da sala de estar

São diversos os móveis que compõem a sala de estar, entre eles estão as mesas de canto, de centro, os sofás, poltronas.

Começando pelas mesas, você pode ter mesas de centro e de cantos diferentes, porém a dica é que para não destoarem completamente elas devem ter algo em comum. Outra dica é quanto ao tamanho, às mesas de centro devem ter a altura entre 60 e 80 centímetros.

Quanto aos móveis para sentar, sofás, poltronas e até mesmo os puffs muito presentes neste ambiente devem ter altura adequada também para que os moradores ou visitantes idosos estejam confortáveis.

Outra dica valiosa é que para as salas com pouco espaço os móveis embutidos ou que podem ser empilhados são as melhores alternativas.

Se a sua sala de Tv é a mesma que a sala de estar esteja atento a esta dica também. Mesmo com o mercado cheio de novidades nos eletrônicos, as TVs que apresentam modelos cada vez maiores, na hora de escolher esteja atento ao tamanho da sua sala, isso é muito importante inclusive para a saúde dos olhos. Por exemplo, uma TV com 32 p deve ser colocada em uma sala de 2,40 m. Outra dica é quanto ao lado do ambiente escolhido para coloca-la, nunca do lado oposto das janelas, a luminosidade que entra pela janela ofusca a imagem.

Para os móveis em tecido escolha peças que tenham maior vida útil e ofereçam facilidade para limpeza, por exemplo: couro, camurça sintética, cheniles, jacquards, jutas e lonas.

Cores na sala de estar

Cores na sala de estar

As cores neste ambiente devem ser acolhedoras por isso escolha as combinações conforme o seu estilo. Para criar um espaço alegre e luminoso as os tons de amarelo e laranja são os mais indicados.

As cores verde e azul (pastéis) relaxam.

As chamadas ‘cores quentes’ como o laranja, amarelo e vermelho além do tradicional branco dão a impressão de maior amplitude para o ambiente, porém as cores frias tendem a ‘diminuir’ o espaço.

O segredo está nos detalhes, escolha estampas para almofadas e acessórios, dessa forma assim que quiser pode substitui-los.

Decorando a sala de estar Sala de estar

Dicas de decoração para sala de estar

Confira um vídeo sobre como decorar sua sala de estar:

Pesquisar
Artigos Relacionados