Dicas de decoração para festa de debutantes

links patrocinados

Dicas de decoração para festa de debutante

O que significa a festa de debutante

A festa de debutante é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. É a comemoração dos 15 anos de vida de uma menina que se torna moça, a transição entre dois períodos da vida da mulher. A festa deve ser um momento mágico, onde a debutante – ou a aniversariante – deve aproveitar ao máximo, já que não se comemora esta data duas vezes.

Para a família, a festa de debutante significa um evento importantíssimo e deve ser pensado por todos de forma que todo mundo ajude. Isso porque este tipo de festa envolve várias áreas e muitas delas não são interligadas. É claro que existem empresas que fazem de tudo, possuindo pacotes completos. Mas a organização deve ser feita pela família.

Decoração para festa de debutante: tema

Dicas de decoração para festa de debutante Conheça as dicas de decoração para festa de debutante

Comum principalmente para as meninas que vão fazer aniversário pesquisarem sobre dicas de decoração para festa de debutante. E as dicas são muitas, mas a principal delas é levar sempre em conta a personalidade da debutante: qualquer tipo de decoração ou combinação de cores deve ter a cara da aniversariante.

Por isso, um dos passos iniciais no planejamento de uma festa é a escolha do tema dela. Existem vários temas para serem escolhidos, mas é preciso pensar bem se o tema está de acordo com sua vontade. Tenha em mente que a escolha do tema irá influenciar em toda a festa, desde a decoração até o buffet.

Festa de debutante

Economizando na decoração para festa de debutante

A escolha do tema da festa, que pode ser vintage, surf, cult, nerd, futurista, medieval, entre outros, pode fazer com que o custo total do evento suba um pouco. Isso irá depender do tema escolhido e da qualidade dos materiais utilizados na decoração. Além disso, dependendo da escolha do tema é necessário pensar na possibilidade de contratar uma empresa especializada para fazer a decoração.

Porém, isso pode baratear a decoração, já que estas empresas costumam fazer pacotes e o custo pode ser menor. Além disso, é possível economizar nos materiais utilizados para a confecção das peças da decoração. Uma boa pesquisada em lojas especializadas pode fazer com que você tenha mais dinheiro disponível para outras coisas na festa. Mas tome cuidado para não comprar coisas de má qualidade que podem comprometer a festa.

Conheça as dicas de decoração para festa de debutante

Outras dicas de decoração para festa de debutante

É importante fazer a combinação correta das cores na festa. Uma curiosidade: o vestido da debutante, querendo ou não, também faz parte da decoração e deve estar em sintonia com o restante da festa. Por isso, pense em cores que se completem.

Existem salões que já oferecem a decoração como parte do pacote. Isso permite economizar ainda mais, mas a decoração destes locais costuma ser mais simples e se você quer que sua festa seja realmente chamativa, esta opção não é a mais indicada.

Dicas de decoração para festa de debutante - saiba mais

A importância do planejamento

O planejamento é a parte fundamental de uma festa de debutante. Por isso, além do tema e do restante da decoração é preciso planejar todo o resto, sempre prevendo possíveis imprevistos e contando com prováveis erros no percurso. Planejar é isso, é se antecipar sempre. Sabendo planejar, sua festa será inesquecível!

Pesquisar
Artigos Relacionados