Dicas de decoração para festa de debutante

links patrocinados

Dicas de decoração para festa de debutante

Uma das festas mais esperadas pelas garotas, elas sonham como o seu baile, e sua noite de princesa, desde a infância quando começam a planejar o tão esperado dia. As festas de debutante, ou mais conhecidas como festas de quinze anos, se tornaram muito populares no Brasil e hoje em dia são realizadas em todas as regiões do país. E organizar uma festa como essa que exige muitos detalhes não é nada fácil. A começar pelos convites, o tema da festa, local e espaço que será realizada, os vestidos, cores, e entre outros detalhes, e um dos mais importantes a decoração. E para ajudar você o TudoemFoco separou algumas dicas de decoração para festa de debutante, confira.

Decoração da festa: espaço e tipo de decoração

Para pensar na decoração a primeira coisa a fazer é decidir o local em que a festa será realizada, qual o tamanho reservado para a pista de dança e para os convidados.

Dicas de decoração para festa de debutante Decoração para festa de debutante

Lembre-se que o espaço está aliado ao tipo de festa que você deseja fazer, por isso se será tradicional , a decoração deverá seguir o clássico. Se quiser inovação, deve pensar que a simplicidade é sua melhor alternativa, espaço mais limpos são mais fáceis de serem decorados e tematizados do jeito que você quiser, e não terá que se preocupar com a arquitetura do salão.
E agora é a hora de pensar na decoração, se você não quer fazer uma festa de debutantes tradicional, pode escolher a tematização que quiser. Dessa forma, a dica é sempre ser fiel a sua personalidade, nada de planejar uma decoração que não seja compatível com o que você é, pois a identidade da festa tem que ser a sua.

Temas para decoração

Temas para a decoração

As dicas de temas de festas são para as garotas praieiras e claro que todo mundo sabe disso, uma boa festa pode ser um luau.
Se você gosta de rock, que tal deixar o espaço alusivo, ao tema, não precisa exagerar e ir de ‘Heavy Metal’ no dia, mas pode pensar nesse tema para escolher a decoração, colocar elementos como pequenas guitarras por exemplo.
Além disso, outros detalhes interferem na decoração também mostrando sua identidade, são as cores!
Se você é aquela garota que adora cor de rosa, pode investir nessa cor e também no lilás é uma boa combinação.
Porém as cores podem também ser a temática da festa, como por exemplo, cor dos sentimentos, amizade e amor
E tem muito mais, entre as mais cotadas e são rockstar, bolhas e pérolas, indiana.
Uma decoração bem legal , que é usado em outras ocasiões também ,mas que alguns toques seus pode surpreender e agradar os convidados de toda as idades, é o baile de máscaras.

Organização de festa de debutante

Decoração e organização da festa

A primeira etapa e mais importante já foi concluída, escolher um tema para sua decoração, e também o espaço.
Se escolher a festa tradicional, os temas não devem ser tão acentuados dessa forma, deverá seguir a linha em toda a decoração e essa é também a mais fácil.
Do contrário, depois é só organizar tudo no seu cenário. A dica é como vai ter um espaço para a dança da valsa e o baile, você não precisa investir em cadeiras e mesas. Pelo contrário reserve uma ala com almofadas, sofás, e pufes como um espaço para descansar apenas, e algumas mesas de apoio.

Iluminação para festa de debutante

Iluminação

Para os adultos você coloca mesas e cadeiras em outro espaço.
A iluminação também deve ser bem pensada, converse com o responsável pela iluminação e com o DJ para principalmente na hora do baile diminuir a luz no salão, tenha certeza que todos vão gostar.
Para completar fica a dica, quanto menor o espaço da pista de dança, melhor. Isso porque festa animada, é festa cheia, e com o espaço reduzido a sensação será essa.

Pesquisar
Artigos Relacionados