Dicas de decoração para escritório

links patrocinados

Mesmo quem não está ligado em revistas de decoração e não sabe sobre esse assunto deve ter bom senso na hora de criar o seu local de trabalho. Confira mais informações sorbe as dicas de decoração para escritório.

Escolhendo a pintura e mobília para o local

O escritório é um local onde as pessoas passam grande parte do dia
O primeiro passo é escolher cores neutras

Quem possui um escritório sabe que esse é um local onde as pessoas vão acabar passando grande parte de seu dia, devendo ser um ambiente agradável e bonito para passar o tempo. Além disso, as dicas de decoração para escritório também servem para a recepção de clientes, causando uma melhor primeira impressão. A primeira recomendação é em relação a escolha das cores.

Sempre prefira paredes claras, que dão a sensação de mais luminosidade nas paredes e melhoram o trabalho, prestando atenção também na mobília escolhida. Mais do que as dicas de decoração para escritório, os móveis são importante porque devem ser funcionais, contendo tudo que o seu dono precisa para trabalhar bem, além de combinar com o ambiente. Se o local é grande dá para abusar mais, mas for compacto prefira uma mesa menor, com gavetas para economizar espaço.

Dicas de decoração para escritório: crie uma paleta de cores

Uma das dicas de decoração para escritório é criar uma paleta de cores dentro do ambiente, usando as mesmas para criar interessantes efeitos visuais no local. Assim, você acaba fugindo de fazer um mix tão grande de tons que o ambiente pareça um quarto para crianças ou um salão de carnaval, ao invés de um ambiente profissional.

Não precisa ficar somente no neutro: vasos de flores, tapetes, molduras para quadros, pinturas, abajur e até mesmo a cadeira podem ter cores mais vivas para não deixar o local com uma cara morta. Nas dicas de decoração para escritório, invista em tons que trazem sensação de energia e tranquilidade, como o azul e o amarelo.

É interessante criar efeitos visuais no local

Contratando um profissional para isso

Se você não tem muita confiança ou está perdido, pode chamar um profissional na área de decoração e design de interiores para dar mais dicas de decoração para escritório. Eles possuem mais conhecimento para otimizar espaços, usar a mobília correta, os melhores pontos de luz e outros tipos de características que esse local precisa ter.

Também é importante saber otimizar o espaço

Dicas de decoração para escritório: preste atenção na iluminação

É sempre importante prestar atenção na iluminação do local para dar maior bem-estar ao trabalhador e também aos clientes que o visitam. O importante é que a luz dê visibilidade a mesma, mas caso isso não aconteça, colocar lampadas em pontos estratégicos pode ser uma solução. Ela também não deve fugir das dicas de decoração para escritório.

Procure por abajures ou lustres sofisticados, com formatos mais discretos para não distrair muito. O revestimento também deve ser sutil, depreferência branco para não colorir a luz, sendo outra das dicas de decoração para escritório. Quem vai usar abajures em cima da escrivaninha tem que tomar cuidado para que ele não atrapalhe o campo de trabalho ou a visibilidade de quem está do outro lado da mesa.

A iluminação também é um fator decisivo no ambiente

Pesquisar
Artigos Relacionados