Dicas de decoração natalina com materiais reciclados

links patrocinados

Dicas de decoração natalina com materiais reciclados

As festas de final de ano são muito aguardadas por pessoas de todas as idades. Este é o período de comemorar o fim de mais um ciclo, além de atrair boas energias para o próximo. As festas de Natal são muito divertidas, mas também podem ser um pouco cansativas para quem as organiza. Afinal, é preciso pensar na ceia de Natal, nos presentes para amigos e familiares e, claro, na decoração.

Atualmente, o desperdício é algo completamente reprovável. Em nossos tempos, o reaproveitamento de materiais é uma verdadeira necessidade, e isso também pode ser aplicado à decoração de Natal. Se você quer reutilizar produtos que utiliza no dia a dia e, ao mesmo tempo, fazer uma decoração bonita e original, confira abaixo algumas dicas de decoração natalina com materiais reciclados.

Vantagens da decoração natalina com materiais reciclados

Dicas de decoração natalina com materiais reciclados Confira as Dicas de decoração natalina com materiais reciclados

Ainda hoje, existe certo preconceito com as decorações feitas com materiais recicláveis. Muitas pessoas sequer tentam fazer esse tipo de decoração por considerá-lo pouco atraente. Na verdade, a decoração com material reciclado só ficará feia por culpa da falta de criatividade, não pelos produtos utilizados.

Outro erro comum é pensar que as decorações com materiais reciclados podem ser feitas apenas com garrafas pet. Embora elas sejam um dos produtos mais versáteis para esta finalidade, podemos usar muitos outros itens que, normalmente, acabam parando no lixo. Desta forma, a decoração com materiais reciclados no Natal pode ficar muito mais barata e bonita, com um toque pessoal que é muito mais difícil de ser conseguido com a compra de itens prontos de decoração.

Dicas de decoração natalina com materiais reciclados - saiba mais

Materiais utilizados na decoração natalina com materiais reciclados

Além das garrafas pet, podemos utilizar materiais como gravetos, sobras de madeira, lâmpadas queimadas, latas de alumínio, revistas velhas e muito mais. Esta é outra grande vantagem da decoração natalina com materiais reciclados: você pode soltar a imaginação e utilizar praticamente qualquer produto, criando belíssimas combinações para o seu Natal.

Conheça as Dicas de decoração natalina com materiais reciclados

Dicas

Com gravetos encontrados no quintal ou na rua, podemos criar diversas figuras geométricas, como a estrela que vai na árvore de Natal ou na porta de casa. As rolhas de garrafas de bebida podem ganhar pequenos pedaços de tecido e se transformar em miniaturas de renas. As garrafas pet, por sua vez, se transformam em belíssimas guirlandas, enquanto as lâmpadas podem virar acessórios personalizados para a decoração da árvore de Natal.

Confira as Dicas de decoração natalina com materiais reciclados

Onde encontrar

Se você quer inovar neste Natal e fazer uma bela decoração natalina com materiais reciclados, há diversas páginas onde é possível encontrar dicas passo a passo sobre como montar sua decoração de maneira simples. A página Ciclo Vivo, especializada em notícias e dicas ambientais, possui uma lista completa de itens de decoração para o Natal feitos com materiais reciclados. Outras páginas, como Artesanato e Reciclagem, também trazem muitas opções para quem deseja criar este tipo de decoração.

Com algumas tentativas, você certamente também será capaz de criar seus próprios itens para a decoração natalina. Praticamente qualquer produto pode ser utilizado neste momento, sendo possível criar guirlandas, sinos e até mesmo a árvore de Natal inteira.

Pesquisar
Artigos Relacionados