Dicas de decoração: flores dentro de casa

links patrocinados

Dicas de decoração: flores dentro de casa

Dicas de decoração: flores dentro de casa

Viver em meio à natureza é possível, mesmo no mundo repleto de edificações e concreto que atualmente se encontra boa parte das cidades. Entre muros e janelas, vasos de plantas e flores ajudam a manter o contato com o natural e podem contribuir também com a decoração dos ambientes. Qualquer espaço de uma casa ou escritório pode ser decorado com flores, variando apenas o tipo. Na sala, por exemplo, além das tradicionais violetas, é possível ousar com um vaso de palmeira areca, cujas folhas ficam mais vistosas quando cultivadas com luz indireta ou, ainda, os antúrios que ficam bem melhores longe da iluminação direta do sol.

Odores frescos pela casa

As flores são excelentes elementos decorativos que ficam bem em qualquer ambiente da casa. Se o objetivo das plantas for, além da decoração, deixar a residência com um ar mais adocicado, algumas flores são especiais para isso. A gardênia, por exemplo, precisa de um espaço um pouco maior que os tradicionais vasos de cima de mesas de centro, mas as versões mini chegam a 50 centímetros de altura.

As flores da gardênia são brancas e o perfume é doce e muito intenso, especialmente em dias mais quentes. Depois do amadurecimento, as flores permanecem nos galhos e se tornam levemente amarelas – sem perder o perfume. Para não perder o próximo desabrochar, a sugestão é colocar ao solo um adubo orgânico rico em fósforo. Já a dama-da-noite é bastante conhecida no período noturno, que é quando libera o seu perfume de forma mais acentuada. Apesar do aroma adocicado, é preciso ter cuidado. Algumas pessoas podem ter uma reação alérgica. Além disso, o arbusto pode atingir até três metros de altura, sendo indicado, portanto, a jardins de inverno ou espaços maiores da casa. A época que a dama-da-noite mais prefere, assim como várias outras flores, é a primavera.

decoração flores

Flores pela casa o ano todo

Para não perder a companhia das alegres flores durante todo o ano, algumas espécies se adaptam muito bem ao frio. Como é o caso da famosa rosa. Delicada, a rosa deve ser plantada em uma terra fértil, tanto em conjuntos ou isoladamente. Brancas, roxas, rosas ou vermelhas, outras tradicionais flores são as azaleias.

Consideradas flores fortes e resistentes, elas florescem principalmente no inverno, enquanto muitas outras espécies estão em período de repouso, aguardando a primavera. O lindo tom em degradê da flor de maio é um excelente elemento decorativo para salas e cozinhas. Uma rega a cada dez dias para esta espécie é suficiente.

flores em casa

Flores decorativas trazem um colorido a mais para as residências

A decoração de quartos e banheiros pode ser aprimorada com pequenos e singelos vasos de flores. Na sala de banho, por exemplo, as tradicionais lavandas, com os perfumes irreverentes, dividem espaço muito bem com as tilândsias azuis, que gostam de luz indireta e muita umidade ou as kalanchoes que gostam também de sombras e a rega ocorre somente quando o solo estiver seco. Já nos quartos, os lírios da paz são excelentes, pois apesar de necessitar de luz para se desenvolver, cresce também muito bem nas sombras. Outra opção ainda são as begônias que podem decorar em belíssimos cachepots.

flores pela casa arranjo de flores

Dicas de decoração: flores dentro de casa

Confira um vídeo sobre como montar um arranjo de flores:

Pesquisar
Artigos Relacionados