Dicas de decoração com objetos antigos

links patrocinados

Dicas de decoração com objetos antigos

Quem gosta de objetos de decoração antigos ou que aprecia misturar elementos modernos com os elementos mais rústicos pode decorar a sua casa conforme o seu gosto. Seguindo algumas dicas de decoração com objetos antigos e priorizando a harmonia do ambiente, vários tipos de peças clássicas podem ser aproveitados.

Dicas de decoração com objetos antigos

Dicas de decoração com objetos antigos Conheça as Dicas de decoração com objetos antigos

Os objetos antigos podem ter dado lugar aos novos designers e funcionalidades de peças mais contemporâneas, mas ainda há espaço na casa para eles. Muitos móveis e utensílios de antigamente podem ser reaproveitados com o objetivo de decorar as residências, dando um charme especial para os cantinhos dos cômodos.
Uma das dicas de decoração com objetos antigos é de soltar a imaginação e revirar os baús e sótãos em busca de objetos que possam decorar a casa de uma forma diferenciada. Muitas peças podem ser reaproveitadas e permanecer na história da família por mais tempo.

Decoção com objetos antigos

Decoração com objeto antigos nas paredes

Para o quarto, uma dica de decoração com objetos antigos é pregar discos de vinil que não são mais utilizados nas paredes, formando quadros ou penduricários. Bonecas de pano e ursinhos antigos também podem dispensar o papel de parede e formar um belo relevo nos quartos.
As pessoas também podem usar a criatividade e decorar as paredes com peças de roupas, retalhos, mapas, tabuleiro e CDs antigos, dando um ar retro ao ambiente. As mesmas dicas de decoração com objetos antigos podem servir para as casas e para os estabelecimentos comerciais que possuem sua temática voltada para algo do passado.

Decore sua casa com objetos antigos

Dicas de decoração com objetos antigos e modernos

Uma das dicas de decoração com objetos antigos é a de misturar a antiguidade com o moderno. Aproveitar os espaços com peças antigas e peças contemporâneas pode ser feito, contrapondo o local com diversos designers, materiais e cores.
A mesma sala que possui móveis de formato moderno, como sofás e estantes, pode ter uma de suas paredes e móveis ornamentados com objetos antigos. Pode ser quadros de molduras clássicas, espelhos, fotografias antigas, leques, luminárias, vasos de flores e até relógios que não funcionam mais.

Casa decoarada

Restauração de móveis

Alguns objetos fazem parte da nossa memória afetiva e o nosso emocional não nos permite jogá-los fora. Entre as dicas de decoração com objetos antigos está a de restaurar móveis velhos. Ao mesmo tempo em que esses móveis irão dar um ar clássico a sua casa, a decoração com peças antigas faz parte de uma tendência atual.
Vários tipos de móveis podem passar por uma restauração, como camas, guarda-roupas, mesas, criados-mudos, escrivaninhas, baús, penteadeiras, cadeiras e cristaleiras, por exemplo. Até portas podem ser reformadas e passar de um acessório para um ornamento da casa.
Alguns móveis podem ser somente lixados e pintados da cor que irá melhor harmonizar com o ambiente. Os trabalhos mais detalhados e de precisão devem ser feitos por algum especialista em restauração. Essa dica de decoração com objetos antigos ainda faz as pessoas economizarem dinheiro ao invés de adquirirem móveis novos.

Pesquisar
Artigos Relacionados