Dicas de cuidados para saúde no inverno

links patrocinados

Dicas de cuidados para saúde no inverno

O inverno no Brasil acontece de junho a setembro e é o período mais frio do ano para nós. As temperaturas baixam, a humidade na maioria dos lugares aumenta e as chuvas são constantes, salvo em raros momentos de sol forte. Com o aumento da temperatura devido ao aquecimento global acelerado, mesmo no inverno temos temperaturas altas. Porém, quando elas baixam, o frio é muito mais intenso.
Por conta da grande variação das temperaturas durante o inverno, nosso corpo fica mais sensível e exposto às doenças. Em locais com muitas pessoas, como ônibus, cinemas, salas de aula, entre outras, as pessoas costumam permanecer fechadas por muito tempo, evitando a circulação do ar e aumentando as chances dos vírus e bactérias serem transmitidos.
Por isso, é sempre bom se atentar as dicas de cuidados para saúde no inverno . Assim você evita as doenças e mantém uma vida saudável mesmo nos dias mais frios.

Cuidados com a saúde no inverno

Dicas de cuidados para saúde no inverno Inverno

Como a principal forma de transmissão de doenças é a permanência em locais onde o ar não circula, evite estes lugares. No ônibus, sempre abra as janelas, mesmo no frio. Todos sabemos que é muito ruim ficar com o vento frio no rosto, mas é melhor ficarmos com um pouco de frio do que pegarmos uma gripe.
Outra dica de cuidado com a saúde no inverno é sempre higienizar as mãos com álcool gel. Recipientes com álcool gel estão presentes em praticamente todos os lugares públicos. Isso evita que bactérias sejam transmitidas da sua mão – que pegou em vários lugares comuns – para seus olhos, boca e nariz.
Evite sair com poucas roupas. Se agasalhe bem, pois o vento pode provocar dores de garganta, dores de cabeça e resfriados.
Não tome bebidas muito geladas. Elas danificam as cordas vocais e resfriam o organismo, o que pode trazer alguns problemas durante o inverno e comprometer sua saúde.

Cuidados com a pele no inverno

Principais doenças relacionadas ao inverno

Quando falamos em doenças relacionadas ao inverno pensamos logo em gripe e dor de garganta. E realmente, elas estão diretamente relacionadas a esta estação do ano. Claro que podem ser transmitidas e adquiridas em outras épocas, mas é no inverno que elas costumam se propagar com maior facilidade.
Além da gripe, há os resfriados, que não chegam a doenças propriamente ditas, mas podem evoluir para gripes e também para pneumonias.

Cuidados com a pele

Dicas de cuidados para saúde no inverno – saiba mais

Durante o inverno é mais propício adquirir tosse, dores no corpo (decorrentes das gripes), enfim, toda e qualquer doença que seja transmitida por vírus e bactérias são transmitidas mais facilmente no inverno por conta dos lugares fechados.
Toda e qualquer dica de cuidado da saúde no inverno é bem vinda, pois pode evitar muitas destas doenças.

Conheça as Dicas de cuidados para saúde no inverno

Cuidados com a saúde sempre

Não é somente nesta época do ano que as dicas de cuidado com a saúde no inverno devem ser seguidas. Elas servem para todos os períodos do ano e fazem a diferença na hora de manter sua saúde em dia e evitar visitas constantes ao médico.
Siga nossas dicas de cuidados com a saúde no inverno e seja saudável sempre! Além disso, você economizará um bom dinheiro, evitando a compra de remédios e idas ao médico.

Pesquisar
Artigos Relacionados