Dicas de cuidados para pele oleosa

links patrocinados

Dicas de cuidados para pele oleosa

Quem possui o rosto mais oleoso do que o normal, não deve deixar de ler sobre as Dicas de cuidados para pele oleosa.

Por que algumas pessoas possuem rosto oleoso?

A oleosidade é uma característica natural da pele, já que todo mundo possui abaixo da superfície cutânea as glândulas sebáceas. São essas glândulas que produzem esse óleo, sendo que elas estão em maior quantidade nas regiões do nariz, queixo e testa. Entretanto, algumas pessoas produzem mais sebo que as outras e acabam precisando recorrer às Dicas de cuidados para pele oleosa.

Dicas de cuidados para pele oleosa Confira as Dicas de cuidados para pele oleosa

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, uma das Dicas de cuidados para pele oleosa é não lavar o rosto várias vezes por dia. Esse processo só piora a situação, estimulando as glândulas a deixarem o rosto ainda mais oleoso. Na hora de fazer a limpeza da pele, use sabonetes específicos para rostos oleosos, que ajudam a controlar esse aspecto.

Confira as Dicas de cuidados para pele oleosa

Dicas de cuidados para pele oleosa: produtos livres de composições oleosos

A oleosidade encontrada no rosto pode só piorar em dias quentes e principalmente durante o verão. Isso ocorre porque a forte irradiação solar dessa estação obriga o rosto a se proteger naturalmente com o sebo produzido pelas glândulas. Uma das Dicas de cuidados para pele oleosa é nunca deixar de usar bloqueador solar e optar por formulações livres de óleo na composição.

Essa recomendação vale também na hora de comprar maquiagem, preferindo bases que também não tenham produtos oleosos em sua fórmula. Para saber sobre os ingredientes, sempre leia a embalagem antes de adquirir o produto. Uma das Dicas de cuidados para pele oleosa é ainda optar por hidratantes em gel, uma alternativa melhor para os cremes.

Pele oleosa

Cuidado com o cabelo e com a maquiagem

Um dos agravantes da pele mais oleosa pode também vir do cabelo. Quem possui franja e costuma usá-la frequentemente na frente do rosto por acabar trazendo o óleo do cabelo para o rosto e influenciar até mesmo o aparecimento de espinhas. Uma das Dicas de cuidados para pele oleosa é ainda nunca dormir de maquiagem, utilizando produtos especializados na remoção total de, principalmente, base e blush da pele.

Dicas de cuidados para pele oleosa - saiba mais

Dicas de cuidados para pele oleosa: faça limpezas de pele com cuidado

Além de utilizar de forma diária produtos específicos para o seu tipo de pele, uma das Dicas de cuidados para pele oleosa é fazer limpezas periódicas. Além de retirar o aspecto seboso do rosto, ele também consegue dar uma renovada geral na pele. Entretanto, a esfoliação deve ser a mais leve o possível e feita no máximo uma vez por semana com produtos suaves, para o efeito não ser o contrário.

Além de tomar cuidados com os produtos usados, as pessoas também devem repensar a própria alimentação. Sendo uma das principais Dicas de cuidados para pele oleosa, o cuidado também deve ser feito de dentro para fora, com a ingestão frequente de saladas e alimentos naturais, pegando leve nas gorduras, sódio e açúcares. A água também é essencial.

Pesquisar
Artigos Relacionados