Dicas de cores para a parede da cozinha

links patrocinados

Dicas de cores para a parede da cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais utilizados da casa, utilizada para a preparação dos alimentos, e para refeições rápidas. Em algumas casas é um espaço pequeno, em outras são amplas. No entanto na maioria delas é um espaço para reunir a família, mesmo que seja apenas no café da manha. Além disso, em algum momento você vai receber os amigos na cozinha, algumas já são projetadas para isso, enquanto você prepara o almoço, por exemplo, oferece um drink para seu visitante. No entanto em todas as situações, você vai precisar de um espaço agradável e convidativo! E a decoração desse espaço, começa sem dúvidas pelas cores das paredes, veja algumas dicas de cores para a parede da cozinha.

Pintura da cozinha pode influenciar no apetite

Sem dúvidas a cozinha deve ser aquele ambiente da casa convidativo. Afinal é ali que você prepara suas refeições, por isso para que elas pareçam ainda mais saborosas, o ambiente precisa estar em harmonia.

Dicas de cores para a parede da cozinha Cores para cozinha

Um espaço bem cuidado, bastante higienizado, não pode estar com as paredes feias não é? Ainda mais que no preparo dos alimentos, principalmente das frituras, a tintura das paredes pode ficar manchada, e com um aspecto apagado e sujo. Por isso é preciso estar sempre atento a pintura da sua cozinha! Veja quais as cores combinam mais com esse ambiente!

Melhores cores para pintar a cozinha

Melhores cores para pintar a cozinha

Na hora de pintar as paredes da cozinha é muito importante saber quais são as cores mais indicadas, sendo que o amarelo, o laranja, o vermelho que fazem parte das cores quentes são as melhores para esse ambiente. E se você quer um ambiente mais ambiente mais acolhedor uma boa dica é escolher os verdes queimado, eles oferecem equilíbrio, já que são advindos do amarelo misturado ao azul.

Mistura de cores

Mistura de cores

Outra mistura que dá certo, é do laranja com vermelho que deixa o ambiente mais descontraído e alegre, e ainda contribuem para abrir o apetite. Porem se você preferir um espaço mais sóbrio, pode optar pelas nuances do roxo e do azul. Mas lembre-se de não fazer muitas misturas nas cores, pois o ambiente pode ficar desarmônico.

Cuidado com a pintura da cozinha

Cuidado com a pintura da cozinha

E na hora de escolher qual a melhor tinta para comprar, você deve levar em conta alguns quesitos. Sendo que as paredes da cozinha são submetidas a fumaça, calor e a gordura. Por isso o produto escolhido para a pintura deve ser de qualidade, para que possa resistir a esses três quesitos. Sendo que as mais indicadas são a epóxi, e a acrílica acetinada. E se você preferir pode também pintar os azulejos, para que fiquem mais coloridos e deixem sua cozinha mais aconchegante.
A pintura da cozinha pode contar também com algumas técnicas, como o textura também que deixa o ambiente mais sofisticado, e você pode escolher cores mais vivas para uma parede, por exemplo, onde vai aplicar a técnica e tons mais claros para as outras.

Pesquisar
Artigos Relacionados