Dicas de bares em Porto Alegre

links patrocinados

Dicas de bares em Porto Alegre

Quem vai conhecer a capital do Rio Grande do Sul, sabe que a cidade é conhecida por ser bastante boêmia, o que faz com que a oferta de bares seja muito grande. Muitas pessoas buscam dicas de bares em Porto Alegre consultando aplicativos e sites, mas nada melhor do que ir conhecer e experimentar cada opção de bar. Mas uma coisa é certa: tem para todos os gostos!

Cidade de possibilidades

Dicas de bares em Porto Alegre Porto Alegre

Quem gosta de um clima mais descontraído e alternativo, com certeza vai gostar da Cidade Baixa. Essa área da cidade oferece bares com música ao vivo, pubs, cervejarias, pizzarias, e é claro, lugares para dançar muito!
O Ocidente é um dos lugares mais procurados quando chega o final de semana. Tradicional para os gaúchos, o Ocidente é o lugar perfeito para dançar, beber, e antes de entrar na casa, o negócio é apreciar uma cerveja gelada e a tradicional pizza do Odessa. O bar, frequentado por artistas e amantes da vida noturna, reúne obras de pintores por suas paredes e tem sempre as mesas lotadas. Os ingredientes utilizados nas pizzas não são encontrados em qualquer lugar. Vale a visita.

Conheça as Dicas de bares em Porto Alegre

Dicas de bares em Porto Alegre – saiba mais

Para os que querem um clima mais tranquilo para bater papo com os amigos, o bairro Moinhos de Vento é a solução. Ao redor do shopping da região, vários bares se espalham oferecendo opções de petiscos a jantares completos. O intimista Nossa Senhora do Ó quis levar um pouco de São Paulo para os gaúchos conhecerem. Especializada em cervejas, cada garçom sabe sobre determinadas cervejas, e com certeza, ele irá contar a história do que você irá beber. As coxinhas fritas são um destaque. Perfeitas.
Os amantes da junkie food adicionam um toque gourmet a um dos mais pedidos da categoria: o hambúrguer. Com ambiente agradável e super charmoso, o Le Grand Burger serve hambúrgueres em caixinhas de madeira com batatas rústicas preciosamente combinadas às receitas refinadas e ao mesmo tempo despojadas dos sanduíches. Uma delícia!

Bares em Porto Alegre

Cultura

Não só de bares vive a capital gaúcha. A cultura é muito presente não só nos bares, que carregam cada um uma história, mas também nos bairros, e na atração que cada um deles carrega.
Aos finais de semana de sol, não deixe de passear pela zona sul. O bairro se parece com uma região litorânea e contemporânea. O rio Guaíba dá o ar da graça para os que gostam de velejar ou praticar paddle surf.
Pra tomar um chimarrão e bater papo com os amigos, o point é o parque da Independência ou o Parcão. Cuidados com os focinhos! É pra lá que os cães vão aos fins de semana também.

Turismo em Porto Alegre

Criatividade

Todas as atividades que acontecem por Porto Alegre foram praticamente criadas pelos próprios moradores. Difícil ver os gaúchos dentro de casa em época de verão: as pessoas querem apreciar a cidade em que vivem do jeito mais natural possível, passeando e se exercitando pelos parques, comendo e bebendo um aperitivo pelos bares mais simples, e por aí vai. A cidade é o presente dos seus habitantes.

Pesquisar
Artigos Relacionados