Dicas de bares em Paris

links patrocinados

Dicas de bares em Paris

A capital francesa é o sonho de consumo da maioria dos turistas. A cidade, que tem suas raízes no século X, é um dos pólos culturais do mundo ocidental. Berço de movimentos artísticos como o surrealismo e o expressionismo, Paris possui mais de cem museus, incluindo o Louvre, um dos mais famosos do planeta. A cidade também é conhecida por suas bibliotecas públicas, como a Mazarine, construída em 1643.
Completam este cenário diversas casas de ópera, salões de espetáculos e teatros. Tudo isso acompanhado pelo charme dos cafés, hotéis, restaurantes e bares, plenamente integrados ao modo de vida do parisiense. A cidade possui opções para os mais diversos gostos e faixas etárias. Boa parte dos bares de Paris surgiu a partir de cafés tradicionais que se modernizaram. Para se ter ideia, Paris já teve mais de dez mil cafés tradicionais. Hoje, a cidade abriga cerca de 1,5 mil. Se, por um lado, isso tem um impacto negativo, com a perda de um importante elemento cultural, por outro representa um maior número de opções para outros públicos.

Localização dos principais bares de Paris

Dicas de bares em Paris Bares em Paris

Os bares parisienses estão espalhados por toda a cidade. Contudo, a região central da capital francesa abriga os mais famosos e cosmopolitas, especialmente entre Parmentier e Ménilmontant. Nesta região podemos encontrar a Oberkampf, uma grande rua cheia de bares e restaurantes. A região oeste do centro é conhecida pelos bares elegantes e ostensivos, enquanto ruas como a Jean Pierre Timbaud são ideais para o público mais alternativo. Abaixo, oferecemos algumas dicas de bares em Paris. Contudo, como mencionamos anteriormente, Paris possui uma infinidade de bares. Se você vai à cidade, vale a pena conhecer alguns deles por conta própria.

Conheça as Dicas de bares em Paris

Bares modernos de Paris

Localizado na Rue de la Fontaine, o Le Mange Disque resume a modernidade dos bares parisienses. Com foco na música, o bar recebe diversos DJs da cidade, além de festas pequenas e pouco divulgadas. O Le Mange é uma ótima opção para quem deseja gastar pouco. É possível comprar boas taças de vinho por apenas dois euros.
Outro bar moderno muito bem conceituado é o L’lle Enchantée, em Belleville. Com uma decoração retrô, o local tem uma ambientação sonora focada na música eletrônica, mas preza pelas conversas nas mesas. Por isso, a música está sempre em um volume aceitável, o que ajuda a atrair clientes mais velhos.

Turismo em Paris

Bares alternativos de Paris

Um dos melhores bares alternativos de Paris é o Au P’tit Garage, ponto de encontro de motociclistas e fãs de músicas dos anos 70. A decoração do local conta com um telégrafo e mesas bambas. A pouca iluminação do bar ajuda a criar uma atmosfera underground.

Bares Tradicionais

Bares tradicionais

O ponto forte da cidade, entretanto, ainda são os bares tradicionais. Um dos mais famosos é o Le Cinquante, ponto de encontro da boemia parisiense. Com música acústica e jarras de meio litro de vinho a dez euros, o local atrai várias gerações de clientes. Outros bares tradicionais de destaque são o L’Antenne Bastille e o L’Alimentation Générale.

Pesquisar
Artigos Relacionados