Dicas de bares em Londrina

links patrocinados

Dicas de bares em Londrina

A cidade de Londrina é a quarta maior da região sul do país, e a segunda maior do Paraná – ficando atrás apenas da capital, Curitiba. A cidade é extremamente importante para o norte do estado, principalmente em setores como cultural, economia e indústria. Londrina é uma cidade muito jovem, tendo sido fundada em 1934. Por isso, apesar de seu alto nível de urbanização, a cidade é conhecida pelo planejamento urbano.

Características de Londrina

Dicas de bares em Londrina Bares em Londrina

Londrina teve seu embrião na Companhia de Terras Norte do Paraná, grupo que adquiriu grandes lotes de terra no estado e promoveu o início do desenvolvimento na região, especialmente através da construção de ferrovias. Inicialmente, Londrina se destacou pela produção cafeeira. O perfil da cidade foi se alterando consideravelmente a partir dos anos 1970, com destaque para o setor industrial e de prestação de serviços.

Hoje, Londrina possui mais de três mil indústrias, além de ter um setor terciário altamente desenvolvido, com sete shoppings e centenas de opções de entretenimento. A vida noturna na cidade é bastante agitada, atraindo também muitas pessoas da região metropolitana, principalmente de cidades como Rolândia, Arapongas, Cambé e Ibiporã. Abaixo, destacamos algumas dicas de bares em Londrina.

Conheça as Dicas de bares em Londrina

Bares de Londrina

Um dos bares mais tradicionais de Londrina é o Vilão. Com capacidade para 90 pessoas, o local está instalado em uma casa rústica, com varanda e jardim. A decoração é composta por objetos antigos, principalmente das décadas de 1960 e 1970. Além das bebidas, o Vilão se destaca pela gastronomia, com pratos como cassoulet, chili e strogonoff.

Para quem gosta de música, o Valentino é uma das opções mais procuradas na cidade. Criado em 1979, o bar mudou de endereço em 2006, quando passou por uma reformulação completa. O estabelecimento possui pista de dança e palco, onde se apresentam diversos artistas da cidade e de outros lugares do Brasil. A decoração do Valentino é repleta de elementos da cultura pop, com quadros de personalidades como Rita Hayworth, Humphrey Bogart e Marilyn Monroe. Outros bares que se destacam na cidade são Mustang, Zanoni e Beer House.

Casas noturnas em Londrina

Casas noturnas de Londrina

Para quem gosta de um ambiente mais agitado, Londrina também oferece muitas opções em casas noturnas, especialmente no gênero sertanejo. O Mansão Palhano, por exemplo, traz shows de música sertaneja e eletrônica aos finais de semana. O local possui capacidade para mil pessoas. Outro destaque é o Santarena Country Bar, que oferece shows de artistas sertanejos todos os finais de semana. O espaço tem capacidade para 1400 pessoas. Outra boa opção para os fãs de música eletrônica é a Kingdom 2800, onde diversos DJs se apresentam às sextas e sábados.

Cervejarias em Londrina

Cervejaria

Se você prefere conforto e tranquilidade, a Fábrica 1 é uma das melhores opções da cidade. O estabelecimento possui uma microcervejaria artesanal, além de diversos pratos, como pizzas, sanduíches e grelhados. A Fábrica 1 tem capacidade para até 800 pessoas, e um de seus destaques é a vista panorâmica para o belo lago Igapó, um dos cartões-postais da cidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados