Dicas de bares em Juiz de Fora

links patrocinados

Dicas de bares em Juiz de Fora

Localizado em Minas Gerias, Juiz de Fora, com menos de 600 mil habitantes, é considerado um município interiorano, pois se localiza ao centro do estado. O índice de Desenvolvimento Humano da cidade gira em torno do 0,830, meste parâmetro vai de 0 (pior IDH) até 1 (sedo este o IDH perfeito), em consideração a média do índice no estado e também no país, o IDH de Juiz de Fora é alto.

Oficialização de Juiz de Fora

Juiz de Fora Dicas de bares

Juiz de fora foi oficializado no ano de 1850 e carrega esse nome devido a um juiz mandado de Portugal para servir a monarquia que aqui estava estabelecida na época, antes de chegar no seu destino final, que possivelmente era o Rio de Janeiro ou São Paulo, este juiz se hospedou em uma fazenda localizada na região, levando assim a fama da cidade onde está hospedado o “juiz de fora”.

Hotéis em Juiz de Fora

A Economia de Juiz de Fora

Primeiramente a economia da cidade foi instituída em torno do café, havia vários hectares e fazendas latifundiárias que plantavam o café, a mão de obra na época era escrava, assim como a de todo o país, entretanto, após a crise de 1929, que ocorreu nos Estados Unidos da América, a economia da cidade quebrou, vindo a se recuperar apenas em 1960. Atualmente o setor que resulta maior rentabilidade é o terciário.

Pontos turisticos em Juiz de Fora

Dicas de Bares em Juiz de Fora

Juiz de Fora recebe centenas de visitantes diariamente, devido às instituições de ensino presente na cidade e também as atrações exclusivas da cidade que não acontecem nas demais cidades do interior do estado de Minas Gerais.
Os bares de maior renome e popularidade da cidade de Juís de Fora são:
– Bacco Bar: este é um bar excelente se você deseja levar o seu namorado (a) para um jantar romântico ou sair com toda a família para aproveitar uma noite agradável. Um dos diferenciais deste bar é o café da manhã, este é um dos únicos estabelecimentos noturnos que servem café da manhã.
– Quintal Bar: é melhor sair cedo de casa, o Quintal Bar fica lotado, principalmente nos sábados a noite, a principal característica do locar é a comida, esta é de primeira, muito saborosa e prepara com muito carinho, vale a pena conhecer.
– A Churrasqueira: como o próprio nome sugere a Churrasqueira é especialista em carnes, seja na hora do almoço ou de noite, peça para acompanhar as deliciosas carnes o chope da casa, este é produzido pelo próprio bar/restaurante e é muito saborosa.

Bares mais frequentados em Juiz de fora

Pontos Turísticos de Juiz de Fora

Além de restaurantes e bares a cidade conta com inúmeros pontos turísticos como o Morro do Imperador, que tem uma das vistas mais belas da cidade, Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, Parque Laranjinha, com um visual natural maravilhoso, muitas áreas verdes, e um lado muito agradável, o Museu Mariano Procópio, o Calçadão da Rua Halfeld, o Mirante da BR 040, entre muitas outras atrações culturais que incorporam museus, galerias de arte e espaços destinados a música, peças teatrais e oficinas de desenho e pintura.

Pesquisar
Artigos Relacionados