Dicas de alongamento para fazer em casa

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Dicas de alongamento para fazer em casa

A importância de ter o corpo alongado

O corpo humano está em constante movimento no dia a dia. Para qualquer movimento que vamos fazer, precisamos utilizar nossos músculos e nervos, cada qual para uma função específica. Até mesmo para ler ou fazer movimentos mínimos precisamos ter nossos músculos bem alongados para que, ao realizar tais movimentos, não tenhamos problemas como distensões e estiramentos.

Alongar o corpo é sempre necessário, mesmo para quem não costuma praticar exercícios físicos regularmente. Para quem pode fazer alongamentos em qualquer hora, fazê-los antes de iniciar o dia é a melhor coisa para se manter o corpo preparado para a rotina diária.

Alongamentos para fazer em casa

Dicas de alongamento para fazer em casa Conheça as Dicas de alongamento para fazer em casa

Melhor lugar para fazer alongamentos é em casa. São muitos os exercícios de alongamentos e o melhor de tudo é que, para se alongar, não é necessário ter nenhum equipamento específico. É diferente de se fazer exercícios ou levantar peso em casa, onde é preciso ter os equipamentos próprios: para se alongar é preciso ter apenas disposição para realizar os movimentos.

Para começar com os alongamentos em casa, estique as duas pernas o máximo que conseguir e tente encostar a ponta dos dedos das mãos na ponta dos dedos dos pés. Este exercício é ótimo para alongar a panturrilha e, em menor escala, os músculos da região do joelho. Outro exercício é feito quando se apoia os dois braços na parede, como se estivesse empurrando-a. Assim é possível alongar os músculos do ombro e das costas.

Saiba as dicas de alongamento para fazer em casa

Outros alongamentos para fazer em casa

Existe uma infinidade de exercícios que podem ser feitos em casa. Vai da imaginação e da criatividade da pessoa saber qual pode e deve fazer. É preciso saber os limites do corpo para não sofrer uma contusão justamente quando está fazendo algo para evitá-la.

Um ótimo exercício para os músculos interiores da coxa e da panturrilha é afastar as pernas o máximo que puder. Depois, a pessoa deve se abaixar devagar e esticar os braços em direção as pontas dos dedos dos pés. Além de alongar os músculos das pernas, é possível alongar os braços e antebraços. Se você juntar as duas mãos, entrelaçando-as e esticando os braços para o alto, poderá alongar os músculos do ombro, além dos braços.

Algumas Dicas de alongamento para fazer em casa

O alongamento em “borboleta”

O alongamento borboleta é uma das posições que mais músculos alonga. É preciso sentar e juntar as solas dos dois pés. É como se fosse fazer a posição de meditação, mas ao invés de cruzar as pernas na frente do corpo, é preciso juntar as solas dos pés para que fique no formato de asas. O alongamento consiste em forçar os joelhos para o chão o máximo que puder.

Este alongamento serve para os músculos próximos da virilha. Mas praticamente todos os músculos dos membros inferiores são alongados neste movimento. É preciso tomar cuidado para não estirar o músculo interior da coxa, próximo da virilha. Também não é bom fazer este exercício no começo do alongamento.

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Alongar-se é apenas o início

Alongar-se é o primeiro passo para se exercitar. Que o alongamento diário sirva de incentivo para que todos comecem a praticar exercícios físicos com a mesma intensidade e periodicidade. O corpo em movimento é um corpo saudável. Não deixe de praticar exercícios e você terá seu corpo em forma e a mente mais calma e serena.

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